Arena Castelão: conheça um dos mais modernos estádios do Brasil

0
701
arena castelão

Inaugurado em 1973 com o nome de Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão figura entre os 60 maiores estádios de futebol do mundo. Ele também foi palco para alguns dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, que aconteceu em 2014, ganhando uma repaginada e alguns detalhes arquitetônicos bem modernos. A administração da Arena Castelão permite visitas guiadas de uma pessoa ou grupos grandes. Você quer se aventurar pela arena cearense? Saiba mais como é feito o passeio e como agendar a sua visita. Confira no post!

Visitas guiadas na Arena Castelão

As atenções voltadas para a Arena Castelão são todas possíveis. O estádio é casa dos três maiores times do Ceará e onde as principais partidas desses grupos é realizada. Além disso ainda foi palco para muitos shows de artistas nacionais e internacionais, como Beyoncé, Iron Maiden e o ex-beatles Paul McCartney.

 Leia também sobre:

Com um gramado de tamanha imponência assim, quem não quer ver de perto a estrutura, concorda? As visitas não acontecem todos os dias e a qualquer hora. É preciso agendar com uma equipe responsável pelo passeio para que se formem os grupos e agende o melhor dia para que você conheça todo o Castelão.

As visitas mostram toda a estrutura do estádio, conta a história da construção da arena, vai até um pequeno museu com troféus, documentos e diversos registros de importância para os times e para a história do futebol no Ceará.

Arena Castelão
visita a arena castelão guiada po um guia

Acesso a Arena Castelão

O acesso é feito unicamente pela equipe de guias da Arena Castelão. Se você tem sua viagem marcada já, pode entrar em contato com a central para saber quais as datas disponíveis para acesso enquanto você estiver em Fortaleza. Não deixe para marcar em cima da viagem para não correr o risco de perder a chance de conhecer o estádio principalmente se você é fã dos times cearenses, como o Ceará e o Fortaleza.

Você fará o agendamento através de email, sendo indispensável informar os seguintes dados:

– Nome completo do Solicitante;

–  Nome completo com RG de todas as pessoas do grupo (caso seja uma visita para grupo);

– Quantidade total de pessoas;

– Data sugerida para visita. Você também pode deixar essa data em aberto para escolha da administração, mas deixe isso claro no email;

– Se há pessoas com necessidades especiais de locomoção ou tratamento;

– Se há crianças e/ou idosos no grupo;

– Contato de um responsável pelo grupo com email e telefone válido.

Assim que um membro da organização para as visitas guiadas pegar a sua solicitação, encaminhará o pedido para os guias e retornará com a resposta positiva ou negativa assim que possível. É marcado um ponto de encontro para todos, no estacionamento do próprio estádio com data e hora certa.

Contato

Se você ainda tem dúvidas sobre as visitas guiadas, pode entrar em contato antes de agendar a sua visita.

Os dados são:

– Telefone: (85) 3304-4501

– Email para agendar as visitas guiadas e tirar dúvidas: visitaguiada@arenacastelao.com

– Email para relações públicas: comunicacao@arenacastelao.com (responsável: Sandra Sampaio).

 

Compartilhe

Comentários