Avenida Monsenhor Tabosa: Compras cultura e história

0
666
avenida-monsenhor tabosa

Sabemos o quanto as praias de Fortaleza são lindas e atrativas. Contudo, você também precisa tirar um dia para conhecer o comércio local. A capital do Ceará é conhecida nacionalmente pelas suas mercadorias a preços populares. Facilmente você voltará com alguns quilos a mais na mala, pois é praticamente impossível resistir aos preços e produtos locais. Entre os pontos para compras mais tradicionais e conhecidos da cidade está a Avenida Monsenhor Tabosa. Conheça mais sobre ela.

História da Avenida Monsenhor Tabosa

Nos anos 20, quem chegasse por aqui iria encontrar apenas casas antigas e um fluxo intenso de veículos. Era a partir dessa rua que as mercadorias vindas de embarcações passavam para chegar até o centro de Fortaleza. Apelidada de Rua do Seminário, em 1932 a história dessa avenida começaria a mudar.

Leia também sobre:

Foi a partir de um decreto do governador da época, Carneiro Mendonça, que ela passou a ser chamada de Avenida Monsenhor Tabosa. Contudo, o comércio chegaria muitos anos depois. Em 1975 a primeira loja foi inaugurada aqui, a Tamancolândia. Esse foi o primeiro passo para o crescimento econômico local até chegar ao que é hoje.

O que fazer na Avenida Monsenhor Tabosa

São cerca de 450 lojas ao longo da Avenida Monsenhor Tabosa. Fábricas de sapatos, lingeries, roupas masculinas e femininas, bancos, pequenos shoppings centers, lanchonetes e restaurantes. Dá para passar um dia inteiro circulando por aqui e você encontrará atrativos para visitaravenida monsenhor tabosa

Na Avenida Monsenhor Tabosa você ainda encontra um museu, que conta um pouco da história da cidade, além do seminário que deu origem ao primeiro nome da rua. Todos ficam abertos de segunda a sexta, durante o dia inteiro e não há cobrança de taxa de entrada nos períodos de baixa estação. Nas férias de julho e durante o verão, as instituições cobram taxas simbólicas, revertidas em fundos para manutenção do espaço.
Não deixe de conferir os atrativos da Avenida Monsenhor Tabosa na sua próxima viagem à Fortaleza! Gostou de conhecer mais sobre esse atrativo local? Deixe seu comentário e nos conte mais sobre o que achou!

Compartilhe

Comentários