Praia da Barra dos Remédios: Conheça um pouco mais do Caribe Cearense

0
2475
praia da barra dos remédios

 A escondidinha  Praia da Barra dos Remédios, em Camocim, não deixa nada a desejar das famosas ilhas internacionais. O passeio até aqui já vale bastante, pois ela fica isolada entre algumas dunas da região. Se estiver pela região, não deixe de conferir as belezas desse lugar, considerado o Caribe cearense. Saiba o porquê.

O que fazer na Praia da Barra dos Remédios

O lugar é completamente bucólico. Quem vem aqui precisa ter como objetivo explorar a natureza do espaço. Há algumas piscinas naturais, mas o mar é sempre tranquilo e mais parece um imenso rio.

leia também sobre:

Caso você goste, também pode se aventurar por algumas trilhas sobre a areia ou circular pela região em um buggy.praia da barra dos remédios

Estrutura

Diferente de algumas praias da região como Paracuru  e Guajiru a Praia da Barra dos Remédios não tem nenhuma estrutura. Não é possível ficar hospedado aqui, precisando que você opte por algum hotel, pousada ou casa de veraneio em Camocim.

Quem vem conhecer a Praia da Barra dos Remédios precisa também se preocupar em trazer água e um lanche. O lugar é verdadeiramente deserto, mas não deixa nada a desejar para seus visitantes.praia da barra dos remédios

Como chegar

Para chegar até aqui você precisa realizar dois trechos. O primeiro pode ser de ônibus ou carro e o segundo de buggy. Se você vem de ônibus, pode pegar um na Rodoviária de Fortaleza até a cidade de Camocim. São 362 quilômetros que separam a capital cearense desse pequeno município e você pode percorrê-los em aproximadamente 5 horas.

Quem está de carro pode seguir pela BR- 402 ou pela CE-085. O percurso das duas é praticamente o mesmo, mas a segunda opção levará você pelo litoral, o que pode transformar a sua viagem em um passeio ainda mais especial.

Chegando a Camocim, é preciso contratar um passeio de buggy ou ter um carro com tração nas quatro rodas. Para qualquer uma das duas opções você precisará de um guia credenciado, pois não há sinalização até a Praia da Barra dos Remédios.

Você pode conhecer ainda mais sobre a Praia da Barra dos Remédios através dos comentários no Trip Advisor! Depois nos conta o que achou do destino.

Compartilhe

Comentários