Camocim : pequena e charmosa

0
726
Camocim

Tem cantinhos no Ceará que passam despercebidos para muitos turistas, mas que quando são encontrados apaixonam completamente. Esse é o caso de Camocim , que fica no litoral oeste do estado, município vizinho da famosa Jericoacoara e que guarda praias maravilhosas. Quem vem para cá, busca tranquilidade e um contato maior com a natureza. Se essa é a sua intenção, então você precisa saber mais sobre essa linda praia. E a gente te conta! Confira.

O que fazer em Camocim 

Chegando em Camocim você tem acesso à uma infinidade de opções para suas férias no município. Destacamos alguns passeios que podem ser feitos.

Passeio de buggy pela costa

Essa opção é atrativa tanto para quem quer conhecer mais sobre a região e não tem um transporte – ou até mesmo tempo – para fazer a rota sozinho, como para se conhecer mais, principalmente das áreas onde o acesso é mais dificultado.

Leia também sobre:

Geralmente os bugueiros oferecem três roteiros diferentes para quem passa por aqui: do centro até a Praia de Tatajuba; do centro até a Praia de Jericoacoara e do centro por todo o litoral oeste, parando na Praia dos Remédios – a mais famosa da região -.

Lembrando que todos os passeios devem ser feitos por bugueiros devidamente credenciados por questão de segurança.

Conhecer a Ilha da Testa Branca

Também conhecida como Ilha do Amor. Ela fica muito próxima da cidade e seus manguezais, entre as lindas dunas, transformam o cenário em uma pintura! Aqui, você poderá escolher em tomar banho de mar ou de rio, já que o Rio Coreaú passa por toda a costa da ilha. O acesso é bem simples!Camocim ceará

Passeio pelo estuário do Rio Coreaú

São 20 quilômetros percorridos por pequenas embarcações, com algumas paradas para mergulho, prática de esportes, exploração da área e, claro, para registros fotográficos. No centro de Camocim você encontra diversas empresas realizando o passeio. Vale muito a pena se você é fã de natureza.

Farol do Trapiá

Um dos pontos mais altos de Camocim, e de onde você terá uma vista incrível. A Praia do Farol também é muito boa e indicada para quem gosta de costas mais desertas.

Estrutura

Apesar de pequena, Camocim ceará possui uma estrutura muito completa de hotéis, bares e restaurantes. Alguns pontos da praia não têm barraca, mas se você gosta desse tipo de conforto, basta procurar aquelas que ficam mais próximas ao centro.

Carnaval em Camocim

Um dos mais tradicionais do estado, se você procura um lugar para passar o carnaval no Ceará, venha para cá. O famoso “mela-mela” acontece nas ruas de toda Camocim, além de shows gratuitos em todo o feriado. Cada cantinho da praia é bem concorrido, então vale antecipar as reservas em hotéis ou aluguel de casas de veraneio.camocim ceará

Como chegar em Camocim 

Diferente de algumas praias que mostramos aqui no site, Camocim fica um pouco distante da capital do estado. São 369 quilômetros de distância de Fortaleza até esse município, mas você encontra ônibus facilmente na Rodoviária de Fortaleza. De carro também é fácil chegar, a partir da CE-090, onde você encontra placas sinalizadoras até a cidade. A sua viagem dura de 3 a 4 horas.

Venha conhecer Camocim! Gostou das dicas? Comente!

Compartilhe

Comentários