Praia do Cumbuco: o paraíso das dunas no Ceará

0
2716
Praia do cumbuco

A uma distância de apenas 23 quilômetros do centro de Fortaleza, a Praia do Cumbuco chama a atenção pelos imensos e lindos morros de areia que são avistados por toda a sua costa. Além de ser considerada uma das mais belas e populares praias do litoral oeste do estado, é ainda um point ideal para quem quer curtir passeios e esportes náuticos e praieiros. Preparamos um post totalmente informativo para quem deseja conhecer a cidade. Confira.

Principais Atrações da Praia do Cumbuco

Passando um ou vários dias, você tem muitos atrativos para curtir na Praia do Cumbuco. Destacamos alguns:

                      Leia também sobre:                                      

As melhores dunas do Ceará

Considerada como a região com as melhores dunas do Ceará, a Praia do Cumbuco não nega a sua fama. Você pode aproveitar a vista com um passeio de buggy, muito comum e quase que obrigatório para todos que vêm para cá. A rota tradicional vai da vila central da Praia do Cumbuco até a Lagoa de Parnamirim, onde há uma parada para você dar aquele mergulho e também experimentar o esquibunda.

praia do cumbuco
Passeio de buggy em Cumbuco

Pratique Esportes

Principalmente o Kitesurfe. A Praia do Cumbuco, assim como a maioria das praias do litoral oeste do Ceará tem ventos favoráveis à prática de esportes náuticos. O Kitesurfe, windesurfe, vela e muitos outros podem ser curtidos aqui por profissionais, amadores experiente e até mesmo aqueles que nunca passaram pela experiência. Se você não tem o material necessário, é possível alugar, assim como ter aulas particulares em diversos pontos da praia.

Mergulho na Barra do Cauipe

A Barra do Cauipe é uma praia e lagoa que fica “dentro” da Praia do Cumbuco. É um pedacinho recém-descoberto e habitado que vale muito a pena conhecer. Aqui também há muitas pessoas praticando kitesurfe e se você gosta do esporte é para cá que deve vim.

praia do cumbucoEstrutura e Cenário

A Praia do Cumbuco tem uma ótima, mas simples, estrutura para receber seus turistas. O que predomina aqui são as casas de veraneio – tanto as mais simples como as mais luxuosas -, mas você também encontra alguns hotéis simples e mais completos, como é o caso do Vila Galé. Por toda a orla há barracas de praias servindo os melhores petiscos e drinques. Você não precisa se preocupar quanto à acessibilidade também, pois é tudo muito fácil.

praia do cumbuco
barracas na orla da praia pra relaxar e curti

Como chegar na Praia do Cumbuco

O acesso até aqui é muito simples. Na Rodoviária de Fortaleza você encontra muitas empresas que fazem o trajeto até as praias dessa região. A empresa São Gerardo tem uma frota para Caucaia e praias da região que você pode pegar e fazer o trajeto em pouco mais de 2 horas. Para quem deseja pagar menos e chegar um pouco mais rápido, há outra forma – menos confortável também – que é fazer uso de ônibus interurbanos. Esses custam um pouco mais do que a passagem urbana comum e saem da Praça da Estação, no centro da cidade.

Quem vem para cá de carro, basta seguir pela Ce-090, Avenida Mister Hull e seguir as placas sinalizadoras até a parte da Praia do Cumbuco que você deseja. Você também pode comprar um passeio de um dia inteiro para a Praia do Cumbuco, ou um pacote por várias praias do litoral oeste do Ceará. Esses são encontrados na Avenida Beira Mar de Fortaleza.

 

Compartilhe

Comentários