Um dia cheio de aventuras no Engenhoca Parque

0
731
Engenhoca_Parque

Um lugar cheio de atrações naturais e socioeducativas. É assim que você provavelmente descreverá o Engenhoca Parque, em Aquiraz, no Ceará. O parque é um dos mais procurados por turistas que viajam com crianças e querem aproveitar um dia inteiro cheio de aventuras por aqui. A família inteira se diverte e sem precisar de muita mobilidade, já que o Engenhoca Parque está pertinho de Fortaleza.

O parque

A estrutura do Engenhoca Parque foi montada em uma área com muito verde, misturando diversos ecossistemas diferentes. Você encontra floresta, praia, sertão e manguezal em um só lugar. É possível aprender sobre cada um deles passando apenas um dia se divertindo por aqui. A intenção é misturar entretenimento e cultura para todos os visitantes.

Leia também sobre:

O que fazer no Engenhoca Parque

Você encontrará muitas atividades para aproveitar no Engenhoca Parque. É possível deslizar em tirolesas, praticar arvorismo, passear de caiaque, pedalinho ou bola d’água nos rios que cercam a estrutura. Você também encontra uma base de aerojump para aqueles mais corajosos e que não têm medo de altura. Tudo isso e muitas outras atrações tradicionais.Engenhoca-Parque

Dentro do Engenhoca Parque há pequenas trilhas que podem ser feitas com ou sem guia. Indicamos a segunda opção por permitir que você conheça mais do espaço e da sua flora e fauna. Caso queira, também pode fazer a Trilha da Bicicleta, permitida para todas as idades e bem simples de ser concluída.

Dentro do Engenhoca Parque ainda há duas atrações bem especiais. A Fazendinha, com alguns animais em criadouro. Você pode interagir com eles, alimentá-los e tirar muitas fotos. Há também o Museu do Engenho Colonial, onde é possível ter uma aula sobre como eram os engenhos coloniais na época do Brasil Colônia. Aqui frequentemente acontecem eventos próprios do Engenhoca Parque ou fechados para empresas.Engenhoca-Parque

Para aquela parada para descanso e alimentação, o Moenda Restô e Alambique é o lugar perfeito. Pratos tipicamente nordestinos são servidos aqui em todas as refeições. É possível tomar café da manhã, almoçar e jantar no lugar. Independentemente de você comer aqui, uma parada para fotos vale muito a pena. A estrutura do Moenda é muito bonita e bem rústica.

Ingressos

Os ingressos do Engenhoca Parque podem ser comprados na bilheteria do parque ou pela internet. Você pode comprar dois tipos de tickets: o ticket Conhecer ou o ticket Aventura. No primeiro, é possível entrar no Engenhoca Parque, visitar o Museu do Engenho Colonial, ir até as Ruinas Jesuítas e circular por todas as instalações. O ticket Aventura, além de liberar todas as vantagens do primeiro tipo de ingresso, dá para você passe livre para todos os brinquedos e passeios.

Como chegar no Engenhoca Parque

Aquiraz está a 15 quilômetros de Fortaleza. Você pode pegar um ônibus saindo da rodoviária da cidade e seguir até Aquiraz. Desse município é possível contratar um taxi ou optar por vans alternativas que saem frequentemente do centro.

O Engenhoca Parque também dispõe de traslados que você pode contratar diretamente no site do parque.

Compartilhe

Comentários