Praia de Flecheiras: ecologia encantadora e cenários naturais

0
1330
praia de flecheiras
praia de areia branca e bela

Uma das praias mais bonitas do Oeste do Ceará, a Praia de Flecheiras, vem com uma proposta tentadora para turistas que amam cenários mais naturais. Aqui tornou-se um destino para curtir com a família, a dois ou com amigos. Flecheiras também não é um destino caro e por ficar bem próxima de Jericoacoara, muitos viajantes optam por esse cantinho para passar uns dias.

Há tanto o que ver e o que aproveitar na Praia de Flecheiras! Organizamos um pequeno guia com as principais atrações do destino para que nada passe despercebidos em suas férias na costa. Confira?

                         Leia também sobre:                                                 

Cenário e Estrutura

Areia branca, fina, águas claras e mornas é o que você mais encontrará na Praia de Flecheiras. Há também muita vegetação que mescla coqueirais e caatinga, típica dessa região. Na maioria da extensão da Praia de Flecheiras você não encontra uma estrutura armada com barracas, mas dá para levar seu próprio isopor, sem esquecer de deixar tudo limpo depois, combinado?

A cidade é rústica, pequena, mas oferece tudo o que você precisa. É possível encontrar pousadas e dois ou três hotéis mais luxuosos, mas o que predomina mesmo são as casas de veraneio, principalmente à beira-mar. O comércio também é completo e você com certeza encontrará tudo o que precisa para suas férias na cidade.

praia de flecheiras
paisagens naturais e hoteis luxuosos

Atrativos da Praia de Flecheiras

Por toda a região você encontra lagoas e piscinas naturais que são perfeitas para banho. Mesmo o mar sendo sempre tranquilo, dá para aproveitar muito essas águas paradas e o cenário que se forma ao redor delas.

praia de flecheiras
lagoas naturais pela praia

Vá até a Duna do Pôr-do-Sol pelo menos um dia para aproveitar o final da tarde. Aqui é considerado o melhor ponto da Praia de Flecheiras para curtir, conhecer novas pessoas e claro, admirar a paisagem.

Não deixe também de comprar um passeio de buggy ou quadriciclos pelas dunas da Praia de Flecheiras. Você pode sair daqui até Jijoca e conhecer ainda mais lagoas, praias desertas e um litoral mais que encantador.

Tire um dia também para conhecer o centro de cultura de algas. É dessas espécies que a cidade sobrevive e você pode conhecer ainda mais sobre a fauna e flora marítima da cidade.

Como chegar na Praia de Flecheiras

A Praia de Flecheiras fica a 130 quilômetros do centro de Fortaleza e o acesso para cá é muito simplificado. Para quem vem de carro, a CE-085 é o caminho. Há placas sinalizadoras por toda a via e você chegará facilmente no ponto de Flecheiras que desejar.

A partir da Rodoviária de Fortaleza também há linhas de ônibus. Você tem a opção de buscar trajetos para a própria Praia de Flecheiras ou para Mundaú, que também passa por aqui. A viagem dura pouco mais de duas horas de carro ou de ônibus.

E aí, nos encontramos em Flecheiras? Se você vem para cá, não deixe também de organizar a sua viagem passando por outras lindas praias do nosso litoral, como Lagoinha, Jericoacoara e Camocim! No nosso site há dicas valiosas para suas férias!

 

Compartilhe

Comentários