Praia de Guajiru: onde a natureza selvagem se encontra

0
341
guajiru

Quem segue de Fortaleza até a Praia de Jericoacoara vai encontrar muitos cantinhos especiais pela costa cearense. Um desses é a Praia de Guajiru, que fica no litoral de Trairi e reúne toda a beleza selvagem da região. Aqui é aquele destino quase que inexplorado por turistas e que está fora da maioria dos roteiros de viagens. Mesmo estando tão perto de uma das praias mais conhecidas do mundo, Guajiru passa despercebido pela maioria. É exatamente isso que também faz dessa praia um destino tão especial.

Destacamos neste post um pequeno guia sobre a Praia de Guajiru, com dicas de passeios e atividades, o que você vai encontrar quando chegar aqui e como faz para chegar a partir de Fortaleza. Confira.

Leia também sobre:

O que fazer na Praia de Guajiru

O mar sempre calmo da Praia de Guajiru faz com que piscinas naturais se formem em toda a sua extensão. Dá para aproveitar bastante essa atração, principalmente se você está viajando com crianças.

Outra atividade indispensável para os visitantes é circular pela vila de pescadores local. Você sempre vai encontrar um antigo morador disposto e animado para contar histórias de como se formou esse pequeno paraíso.

Para os esportistas de plantão, a Praia de Guajiru também é muito procurada por kitesurfistas que estão explorando os ventos cearenses. Você com certeza encontrará algum pela praia praticando o esporte. Caso não tenha equipamento e também queira se aventurar, em alguns pontos é possível alugá-los e até receber aulas.

Estrutura

Apesar de pequena, a Praia de Guajiru tem tudo o que o turista precisa. O pequeno comércio e completo, ofertando o que você geralmente procura em uma viagem de férias. A rede de hotéis também diversifica um pouco, com pousadas e casas de veraneio. Apesar de distante, você não ficará isolado enquanto estiver aqui. Essa é a graça do destino, inclusive.guajiru

Cenário

O cenário da Guajiru é de uma verdadeira praia selvagem. Você encontrará lindos coqueirais, dunas com areias sempre branquinhas e um parque eólico que fecha a cena com tudo. Por ser pouco explorada, muito da beleza nativa é bem cuidadosamente preservada. Você também encontra algumas casinhas à beira-mar que dão um toque especial ao lugar.guajiru

Como chegar

São 134 quilômetros que separam Fortaleza de Trairi. Para chegar até a Praia de Guajiru você precisa fazer uma viagem em duas partes, principalmente se estiver vindo de ônibus.

Na rodoviária de Fortaleza é possível encontrar ônibus todos os dias, que saem praticamente de hora em hora para Trairi. A viagem até a pequena cidade dura entre 2 e 3 horas. Ao chegar em Trairi você ainda precisa pegar um segundo ônibus até Guajiru ou pequenas vans que fazem a rota (e são bem mais rápidas também).

Já para quem vem de carro, basta seguir pela Via Estruturante até Trairi. Toda a estrada é muito bem sinalizada e você não terá dificuldades. Após chegar ao centro de Trairi, encontrará também saídas para Guajiru. Basta continuar seguindo as placas até a praia.

Gostou das nossas dicas? Vem para a Praia de Guajiru. Aqui é um dos melhores pontos turísticos de Trairi, segundo o site Trip Advisor!

 

Compartilhe

Comentários