Iguape : 4 Lindas praias para curtir o ano todo

0
379
iguape
Guest Post feito por Francisco Helio do blog Ceara Praias a convite do Praias de Fortaleza

 

Entre as Praias do Presídio e de Barro Preto, fica o pequeno distrito de Iguape, que faz parte do município de Aquiraz, cidade que já foi capital do estado e que conta vasto material histórico sobre a antiga capitania do Ceará.

Com sua população composta praticamente por pescadores e artesãos, Iguape é um dos maiores centros de artesanato de rendas e bordados do Ceará.

Devido estar muito próxima à Fortaleza, a apenas 46 km, e às belezas e tranquilidade de suas praias, muitos fortalezenses possuem casas de veraneio onde passam finais de semana e feriados prolongados.

Dizem que Iguape possui um dos melhores carnavais de praia de todo o litoral cearense, e por causa disso, nesse período a quantidade de pessoas é muito grande, chegando a triplicar a população do pequeno distrito de Aquiraz.

Leia também sobre:

Contam os moradores mais antigos, que no inicio da colonização, sua enseada serviu de ancoradouro para navios piratas e contrabandistas, nos anos de 1610.

As praias de Iguape são as seguintes: Porto das Dunas, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque.

Praia de Porto das Dunasiguape

Praia muito bem estruturada para receber os visitantes, com grandes hotéis, pousadas, bares e restaurantes e muitas casas de veraneio também. Nela  está instalado o complexo turístico Beach Park, o maior e melhor parque aquático da América Latina, onde o visitante tem diversas alternativas de diversão, como gigantescos toboáguas, piscinas as mais variadas e muitas outras atrações, além de bar/restaurantes, barracas de praia. O lugar é deslumbrante.

Praia do Presídioiguape

Praia de grande extensão de areia clara, mar de águas pouco agitadas, densa vegetação e fonte natural de água doce,  muitas barracas de praia, pousadas, hotéis e restaurantes. É uma das melhores praias de Iguape. Tem esse nome porque era nesse local que os portugueses aprisionavam os holandeses quando da tomada da capitania do Ceará nos anos de 1654.

Praia de Iguape
iguape

Praia localizada numa enseada que serve de ancoradouro das jangadas e pequenos barcos. Praia de muita beleza natural, com dunas fixas e móveis, lagoas entre as dunas, manguezais, fontes de água doce e vasta vegetação rasteira.

Possui excelente estrutura para receber os vistantes, com bons hotéis, pousadas e ótimos restaurantes que servem comidas típicas, como galinha à cabidela, moqueca de arraia, peixes cozidos e fritos, além de camarão e  frutos do mar. Nessa praia fica o distrito de Iguape, daí o nome da praia.

Praia de Barro Preto

iguape

É uma praia com muitos coqueiros, dunas e mangues e areias cobertas de pequenos cristais pretos (daí o nome), que reluzem aos raios do sol.

É uma praia muito bem estruturada para o turismo, com áreas de camping, pousadas, chalés, hotéis, restaurantes e barracas de praia. É uma praia de muita beleza natural e harmonia com a natureza.

Praia do Batoque

iguape

Praia de grande extensão de areia e ainda rústica conservando suas belezas naturais quase intocadas, pois é uma ainda pouco explorada pelos turistas. Possui pequena estrutura para receber o turista, com algumas pequenas barracas  que oferecem uma culinária nativa à base de peixes, camarão e frutos do mar que são verdadeiras delícias para os paladares mais exigentes.

Como chegar a Iguape

Partindo de Fortaleza, pegue a Av. Washington Soares (CE-040) e siga até o município de Aquiraz. Quando estiver em Aquiraz é só seguir as placas de sinalização. Não tem como errar.

 

Compartilhe

Comentários