Lagoa Azul jericoacoara : Considerada o paraíso das águas cristalinas

0
2522
Lagoa azul jericoacoara

A Lagoa Azul Jericoacoara é um dos cartões-postais da região de Jericoacoara. Você provavelmente já deve ter visto fotos da região onde os turistas deitam em redes dentro do mar. Esse cenário é exatamente aqui e você também pode aproveitá-lo. Cheia de belezas naturais ao seu redor, a Lagoa Azul chama a atenção não apenas pela cor das suas águas azuladas e limpas – por isso o nome -. Veja mais o que encontrar aqui e o que fazer no destino.

O que fazer na Lagoa Azul Jericoacoara

Não há muitos atrativos pela região. Você pode aproveitar o dia inteiro na areia, pegando aquele bronze que só o sol cearense sabe dar. Bons mergulhos também estão mais que liberados por aqui.

Leia também sobre:

Uma dica de passeio é contratar um buggy para circular pela região e ir até alguns pontos das redondezas, como a Praia do Preá, a Árvore da Preguiça e a Lagoa do Paraíso.lagoa azul

Estrutura

A Lagoa Azul é bem completa. Por ser um destino preferido de todos os turistas que chegam até Jericoacoara, você não sentirá falta de nada. É possível encontrar algumas barracas de praia por toda a lagoa, sempre com atrativos diferentes para você curtir.

O comércio é o mesmo da vila de Jericoacora, com tudo o que você precisa para as suas férias, mas com a forma simples. É sempre bom ter uma pequena reserva de dinheiro. No centro de Jericoacoara não há diversidade de bancos e caixas eletrônicos. Alguns bares, restaurantes e mercados também não recebem pagamentos com cartão de crédito ou débito.

Cenário

O cenário da Lagoa Azul Jericoacoara é paradisíaco. As águas são sempre muito limpas e calmas. As redes tradicionais, que ficam mergulhadas sobre as águas da lagoa, são um presente das barracas locais. Você pode desfrutar também do cenário, com uma faixa de areia muito longa e algumas dunas ao redor da lagoa.lagoa azul

Como chegar na Lagoa Azul de Jericoacoara

O acesso até a Lagoa Azul é o mesmo que você faz para chegar em Jericoacoara. É preciso realizar dois trechos na sua viagem, sendo um de ônibus ou carro e o outro de jardineira ou qualquer outro veículo com tração nas quatro rodas.

São 305 quilômetros que dividem a capital, Fortaleza, de Jericoacoara. Caso esteja de carro, pode seguir até aqui pela CE-085 ou pela BR-222, passando também pela BR-042. Indicamos o primeiro trajeto para que você possa conhecer também outras praias da região – mesmo que de vista -.  É possível fazer paradas em Icaraí, Pecém, na Praia da Baleia,  Trairi, Guajiru e muitas outras.

De ônibus, basta optar por um que sai da Rodoviária de Fortaleza, em direção à Jijoca de Jericoacoara. Depois é só pegar a jardineira nos pontos estratégicos até o centro da vila. É possível também encontrar alguns transportes de passeios na Avenida Beira Mar. O preço dos dois meios é praticamente o mesmo.

Não deixe de conhecer a Lagoa Azul de Jericoacoara, esse pedaço de paraíso no Ceará

Compartilhe

Comentários