Lagoa das Almécegas: Descanso e muita tranquilidade

0
1481
lagoa das almécegas

As lagoas da Região Nordeste sempre ganharam destaque. É uma ótima opção de passeio para quem deseja fugir das praias, muitas vezes agitadas, ou para quem curte um atrativo turístico mais diferente do que estão acostumados. Você já deve ter visto que indicamos passeios pelas principais lagoas de Fortaleza. Dessa vez queremos que você conheça mais sobre a Lagoa das Almécegas, que fica em Paraipaba. Veja as dicas.

Cenário

Tranquilidade e aconchego é o que você encontrará por aqui. A Lagoa das Almécegas não foge muito ao comum das outras que é possível visitar no estado. A estrutura é muito simples, mas o cenário completamente encantador. Você encontrará muitos coqueirais cercando o espaço, uma água sempre pacata e convidativa para aquele mergulho refrescante.

Leia também sobre:

As águas da Lagoa das Almécegas são sempre mornas, devido ao sol sempre brilhante e forte do Ceará. Esse não é aquele passeio destinado para quem busca muita agitação, música alta e multidão. Justamente pelo motivo contrário, a Lagoa das Almécegas atrai turistas do mundo inteiro. Quem chega aqui se apaixona de cara.lagoa das almécegas

Na região há um restaurante principal e algumas poucas barracas. Você pode aproveitar cada uma delas, mas se quiser experimentar a culinária do restaurante maior, é sempre indicado chegar um pouquinho mais cedo. Dependendo da época da sua viagem, as mesas aqui podem ser bem disputadas, principalmente aquelas que ficam com vista para a lagoa.

O que fazer na Lagoa das Almécegas

O que mais movimenta a Lagoa das Almécegas são os piqueniques que acontecem no local. Se você está viajando em grupo, não deixe de combinar o seu também. É comum ver grupos de turistas interagindo e formando aquela grande festa. Para quem gosta de conhecer pessoas e conversar é um ótimo lugar.

Diferente da Lagoa do Banana, aqui não há passeios para venda, como a Banana Boat ou lanchas. No caso dessas últimas você pode alugar em empresas próximas da Lagoa das Almécegas e curtir algumas horas sobre as águas. É importante observar as regras sobre passeios com botes e lanchas pela região, pois em algumas áreas esse tipo de veículo é proibido, por oferecer riscos aos visitantes que estão nadando nas águas da lagoa.

Dá para conferir outras experiências de visitantes na Lagoa das Almécegas através do site Trip Advisor. Você perceberá que, apesar de tranquila, tem muito o que aproveitar e curtir por aqui. Experimente esses passeios e o cenário, claro.

Como chegar na Lagoa das Almécegas

A Lagoa das Almécegas fica no município de Paraipaba. Dá para chegar aqui facilmente de todas as formas. Caso você opte por ônibus, basta pegar um executivo na Rodoviária de Fortaleza, com destino à cidade principal. Do centro de Paraipaba, basta optar por vans alternativas, mototaxis ou taxis comuns, que levarão você até à beira da lagoa.

De carro, basta seguir pela BR-222 e, posteriormente, pela CE-085. Depois é só seguir a sinalização até a Lagoa das Almécegas. O acesso é simples e as estradas se encontram em ótimas condições.

Compartilhe

Comentários