Lagoa do Banana: o destino certo para toda a sua família

0
1216
lagoa do banana

A região da Praia do Cumbuco é repleta de cenários encantadores e uma vegetação muito bonita. Em meio às dunas da região, diversas lagoas se destacam, como é o caso da Lagoa Azul, Lagoa de Paramirim e Lagoa do Cauípe, como já mostramos em outros posts. Desde a década de 80, a Lagoa do Banana virou atração para cearenses e turistas que estão de passeio pela cidade.

O que era apenas uma barraca e restaurante, tornou-se um espaço de lazer e diversão para todos. A Lagoa do Banana está a 32 quilômetros de Fortaleza e você chega aqui facilmente. Quer saber o que vai encontrar? A gente conta!

Leia também sobre:

Cenário e Estrutura

A estrutura da Lagoa do Banana é muito simples. Há a barraca principal, onde você terá um atendimento satisfatório e com um menu simples, mas muito saboroso. Dá para provar dos petiscos e drinques do lugar ou até mesmo aquele peixe frito, tão delicioso nas praias dessa região. Além dessa barraca, você ainda encontra mais três que oferecem o mesmo tipo de serviço.

Lagoa do banana
principal barraca na lagoa

O cenário é o mais natural possível. Atente-se apenas ao período da sua visita. Em determinadas épocas do ano a lagoa fica extremamente seca e então não dá para aproveitar concorda? De janeiro até junho é o período de chuvas mais frequentes no Ceará. As chances de a lagoa estar seca nessa época são muito baixas. Já de julho até dezembro o período da seca aumenta e as temperaturas elevadas do estado faz com que haja uma baixa no nível da água.

Atrativos da Lagoa do Banana

A principal atividade que há para explorar aqui é o passeio de Banana Boat. Você paga cerca de 15 reais por pessoa (valor de março de 2016) para dar uma volta em toda a lagoa. O passeio dura em média 30 minutos. Dá para fazer sozinho ou com um grupo inteiro. No final, aquele mergulho delicioso no meio da lagoa.

Lagoa do banana
passeio de banana boat na lagoa

Nas barracas também há um parque infantil instalado para as crianças poderem se divertir à vontade. Você encontrará um espaço com toboágua, redes na água e muito mais para se divertir durante o dia inteiro por aqui.

Esse é um passeio para toda a sua família! Experimente!

Como chegar na Lagoa do Banana

A Lagoa do Banana é de acesso muito fácil, mas ônibus não chegam até aqui. Você precisa contratar um passeio de buggy em Fortaleza ou na Praia do Cumbuco e pedir para o profissional trazê-lo para cá.

Se tem um carro próprio, basta seguir a mesma rota até a Praia do Cumbuco, pela CE-090 ou pela CE-085 e, após passar da praia, observar as placas de sinalização até a Lagoa do Banana. Há também a opção de chegar aqui por agências de turismo. Algumas empresas já disponibilizam a rota. Você precisa apenas entrar em contato para agendar o passeio.

Gostou da dica de passeio? Você pode ainda complementar o passeio com outros atrativo da região, como a Praia da Lagoinha, Praia da Tabuba e as lagoas que já citamos no início do texto.

 

Compartilhe

Comentários