O cenário e a natureza da Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

0
1521
lagoa do paraíso

Assim como acontece na Lagoa Azul, a Lagoa do Paraíso, em Jericoacoara, guarda riquezas incríveis. Com águas sempre tranquilas, esse destino com certeza fará sua alegria por um dia inteiro. Se estiver pela região de Jijoca, em Jericoacoara, dá um pulinho aqui e aproveite!!! Veja dicas de o que fazer e como chegar até a Lagoa do Paraíso, no Ceará.

Cenário

O cenário da Lagoa do Paraíso é o mais completo possível. Você encontrará algumas dunas cercando a lagoa, assim como muita vegetação. Apesar de estar pertinho da praia, as águas daqui são doces, o que favorece o banho. Elas também são muito tranquilas, sem ondas e sempre rasas.lagoa do paraíso

Estrutura

O blog Esse Mundo é Nosso, um dos mais populares blogs de viagem, destacou a existência de um grande beach club na praia, o The Alchymist, com uma estrutura muito completa para os visitantes do lugar. O serviço é bem completo também, com espreguiçadeiras, palhoças e preços bem acessíveis para o conforto oferecido.lagoa do paraíso

Apesar de toda a modernidade do The Alchymist, toda a estrutura da Lagoa do Paraíso é bem simples e rústica. Para quem gosta de ambientes dessa forma, com certeza se encantará com cada cantinho desse destino.

Leia também sobre:

O que fazer na Lagoa do Paraíso

A Lagoa do Paraíso tem atrativos durante o período de cheia e de seca. Com as águas mais altas todos os banhistas querem aproveitar o máximo que o destino dá. Passeios de jangadas são bem comuns por aqui e você pode contratá-los em qualquer barraca ou pousada da região. Em alguns pontos também há banana boat e lanchas.

Já com as águas mais baixas é possível encontrar bancos de areia no além da lagoa, permitindo que você vá até mais ao centro e possa vislumbrar a paisagem da região. Piscinas também são formadas em diversos pontos da Lagoa do Paraíso.

Como chegar

Caso você não tenha um carro com tração nas quatro rodas, a sua viagem até a Lagoa do Paraíso será dividida em dois trechos. O primeiro pode ser feito de carro, de ônibus ou com uma agência de turismo. O segundo trecho é feito apenas por jardineiras.

De carro, você precisa seguir pela Ce-085 ou pela BR-403 e posteriormente, pela BR-222. Ao chegar em Jijoca de Jericoacoara é preciso optar por um jardineira que levará você até a vila. Esse caminho é cercado por dunas, portanto, não há possibilidade de carros comuns ultrapassá-lo.

Indo de ônibus, você pode pegar qualquer empresa até Jijoca de Jericoacoara e realizar o trajeto de jardineira, que indicamos no parágrafo acima.

Optando por ir com uma agência de turismo, é possível contratar esse serviço na Avenida Beira Mar, onde ficam diversas vans e profissionais ou ir diretamente em uma agência e buscar pelo transfer. No caso das agências, o valor pago já inclui os dois trechos da viagem.

É de fato um cenário paradisíaco. Não deixe de visitar a Lagoa do Paraíso e depois conta para nós o que achou do destino!

Compartilhe

Comentários