Praia do Meireles: Conheça um dos points turísticos mais movimentados de Fortaleza

0
1197
praia do meireles

As chances de você se familiarizar com a Praia do Meireles enquanto estiver em Fortaleza é quase que total. Além de ser o principal centro hoteleiro da cidade, é onde você encontrará ótimos restaurantes, bares e a famosa feirinha de artesanato da Avenida Beira Mar. Saber onde ir ou ficar às vezes será uma imensa dúvida para você, já que são tantas opções maravilhosas que escolher é difícil demais. Conheça mais sobre esse cantinho especial. 

Praia do Meireles, Praia da Beira Mar, Praia do Náutico…afinal, que nome tem?

Uma dúvida que é comum entre os turistas em Fortaleza – principalmente aqueles que visitam a cidade pela primeira vez – é onde fica a “Praia do Náutico”, a “Praia da Beira Mar” e a “Praia do Meireles”. Na verdade, essas três praias são a mesma, os nomes que variam de acordo com o ponto em que você se localiza.

             Leia também sobre:                   

Explicando melhor, a Avenida Beira Mar é a principal via que corta toda a Praia do Meireles. Por esse motivo, as pessoas também passaram a se referir à essa parte da orla fortalezense como “Praia da Beira Mar”, daí o primeiro nome. Já o “Praia do Náutico” se deu por um histórico clube que tem também no bairro e que virou ponto de referência para quem chegava por aqui.

O que fazer

Aqui você encontrará atrações mais para o período da noite do que para o dia. Se quiser aproveitar o sol, dá para fazer aquela caminhada no calçadão da Avenida Beira Mar, que começa no final da Praia de Iracema e vai até o Mercado dos Peixes. São poucos mais de 3 quilômetros, mas se você não tem aquele pique para caminhar, não se preocupe porque vai passear de ponta a ponta sem nem perceber.

O motivo? A paisagem daqui é uma graça! De dia ainda dá para fazer aquela paradinha em algumas barracas que funcionam, tomar uma cerveja gelada e experimentar pratos típicos da cidade. O mar não é dos mais limpos de toda a capital, mas existem algumas áreas que são liberadas para banho. Você pode consultá-las no site da Semace.

À noite, muitos restaurantes com opções diferentes de cardápio, shows de humor e outras atrações fazem parte dos atrativos da Praia do Meireles.

Feirinha de artesanato

A partir das 17 horas as barracas da feira de artesanato mais popular de Fortaleza começam a serem montadas. Logo no início da noite já existe movimento tanto de turistas, quanto de moradores que vêm aqui passar e comprar lembrancinhas da cidade.

praia do meireles
feirinha de artesanato

Você encontra produtos de madeira, roupas, calçados, bijuterias, artigos para enfeitar casa, comidas típicas e tudo mais. O acesso é totalmente gratuito, pois a feira acontece ao ar livre. As barracas são montadas todos os dias das 18 às 23 horas.

Outros atrativos da Praia do Meireles

Alguns locais são muito bons e merecem a sua visita. O Jardim Japonês, que fica na Avenida Beira Mar é indicado para toda a família. Fazer um passeio com o Trenzinho da Alegria por todo o bairro também é um ótimo atrativo. Não esqueça de tomar um dos sorvetes mais tradicionais de Fortaleza na Sorveteria 50 Sabores, que fica no Clube Náutico. Aproveite também para saborear peixes e outros frutos do mar fresquinhos no Mercado dos Peixes, onde você encontra comerciantes vendendo seus pescados e alguns ainda preparam para você ali mesmo!

praia do meireles
Divertido passeio de trenzinho da alegria

O Meireles é um bairro muito tradicional e cheio de graça para quem visita a cidade. Aproveite!

 

Compartilhe

Comentários