Praia de Morro Branco: É um dos cenários mais belos do litoral cearense

0
1689
praia de morro branco

 A Praia de Morro Branco, no litoral leste do Ceará, está entre as mais belas do estado e inclusive, já foi cenário para diversas novelas e filmes de produção nacional e internacional. As dunas de areia fina e completamente brancas, se misturam entre as falésias avermelhadas, formando um incrível labirinto a ser desbravado por todos os visitantes no local.

De uma beleza rara e de encantar qualquer um, você pode chegar aqui rapidinho se estiver de passeio por Fortaleza. São apenas 83 quilômetros de distância, que você faz em uma pequena viagem de uma hora. Chegando aqui, muitos passeios estão disponíveis e há o que fazer por um dia inteiro. Veja

                    Leia também sobre:                                         

Principais atrações de Morro Branco

Dá para passar um dia ou muitos outros na Praia de Morro Branco. Alguns passeios são obrigatórios, mesmo que você já tenha conhecido o lugar.

Labirinto do Morro Branco

O Labirinto do Morro Branco é um exemplo. Trata-se de uma área das falésias que sofreu erosão, formando um labirinto a ser explorado pelos turistas. O cenário é diferente e muito lindo. Vale lembrar que esse trajeto não deve ser feito sem um guia autorizado.

praia de morro branco
corredor do labirinto

Farol da Praia de Morro Branco

O Farol do Morro Branco também é uma atração que merece a sua visita. Daqui você consegue avistar toda a praia e um pedacinho de Fortaleza. O pôr-do-sol dessa parte é o mais belo da praia.

praia de morro branco
farol

Centro de Artesanato

Um dos mais conhecidos do Ceará. Aqui você encontra as peças em silicografias mais bem elaboradas do mundo. Algumas são exportadas para venda e exposições. Para quem ainda não conhece, silicografia é a arte de desenhar com areia colorida. É possível fazer quadro, vasos e muitas outras peças.

praia de morro branco
feirinha de artesanato

Praça da Mentira

Desde os primeiros anos de povoação de Morro Branco, pescadores se reuniam nessa pequena praça para contar suas histórias e causos na pescaria. Com o tempo, além deles amigos, familiares e turistas também se chegavam aqui para ouvir essas experiências que ninguém sabe se é verdade ou não.

Cenários cinematográficos

Alguns pontos de Morro Branco foram cenário para novelas e filmes como Tropicaliente, Final Feliz e muitos outros. Casas, lojas, bares e muitos mais ficaram marcados e abertos para visitação de turista. Basta buscar a ajuda de um guia que ele lhe levará para conhecer todos esses lugares.

Como chegar em Morro Branco

Na rodoviária de Fortaleza você tem diversas linhas de ônibus interurbanos que fazem o trajeto até Beberibe, de onde você pode partir caminhando ou de vans alternativas para a orla de Morro Branco. A São Benedito é a empresa que mais fornece ônibus e opera todos os dias da semana.

Na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, também é possível encontrar muitas empresas de turismo que realizam esse tipo de passeio, além de levar para outras praias da região. O passeio geralmente dura o dia inteiro e custa em média 90 reais por pessoa. Quem está de carro, basta seguir pela CE-040, que o trajeto até Morro Branco é muito bem sinalizado.

Quando nos encontramos em Morro Branco? Vem conhecer esse cantinho lindo do Ceará!

 

Compartilhe

Comentários