city tour por Fortaleza: conheça seus atrativos e suas lindas praias

0
1947
o que fazer em fortaleza city tour

Falar da capital cearense é imediatamente citar as lindas praias que há por aqui. Um turista na cidade vai, com certeza, querer aproveitar o máximo desse destino fazendo Um city tour por Fortaleza. E não será por falta de atrativos que você ficará sem sair do quarto do hotel. Se o problema é ainda desconhecer um pouco os principais pontos turísticos da cidade, destacamos nesse post as melhores praias urbanas, os melhores passeios e, para fechar com chave de ouro, os principais restaurantes e hotéis, como dicas de gastronomia e hospedagem na capital do Ceará.

Onde fazer um city tour por Fortaleza

As praias urbanas de Fortaleza ainda são bem tímidas em relação à popularidade de outras de municípios vizinhos. Ainda assim, se você não deseja ou pode ir para mais longe, dá para curtir muito na região metropolitana. Basicamente, o turista encontra três praias em Fortaleza. São elas:

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a mais estruturada da capital. As barracas dessa parte da cidade são conhecidas mundialmente. Algumas possuem uma estrutura tão completa que oferecem até pequenos parques aquáticos para os turistas-mirins. Barracas como a Crocobeach e a Chico do Caranguejo são tradicionais e valem a pena a visita fazendo um city tour por fortaleza.

Leia também sobre:

É na Praia do Futuro que você também encontra o melhor da culinária litorânea de Fortaleza. O famoso caldinho de caranguejo é servido aqui e pode ser acompanhado daquela cerveja sempre gelada. Toda quinta-feira também acontece a Quinta do Caranguejo, onde todas as barracas da Praia do Futuro fazem eventos especiais, com frutos do mar vendidos a preços bem abaixo dos outros dias. City tour por Fortaleza

Praia de Iracema

Você pode começar pela Praia de Iracema, onde dá para conhecer muito sobre a história de Fortaleza. Aqui, o Centro de Cultura e Arte Dragão do Mar é o maior atrativo. Tanto de dia como durante à noite, você encontra o que aproveitar. Dá para ver exposições, shows, apresentações de teatro e oficinas de pintura e artesanato. Essas acontecem principalmente nos meses de julho e janeiro, quando é alta estação na cidade.

A orla da Praia de Iracema é a mais simples de todas, não possui barracas, mas ainda assim dá para você curtir muito o espaço. O mergulho aqui está liberado e ainda há a Ponte dos Ingleses, conhecida também como Ponte Metálica, onde é possível curtir um lindo pôr-do-sol. Se você tiver sorte, ainda pode aproveitar shows e eventos gratuitos no Aterro de Iracema! É nesse espaço da praia que também acontece o Réveillon da Cidade. city tour por fortaleza

Praia do Meireles

Aquela praia que você vai para curtir com a família, principalmente no final de tarde e durante as noites fortalezenses. Diversos restaurantes e casas de humor estão por toda a Avenida Beira Mar, principal via dessa praia. O banho aqui não é recomendado na maior parte da praia, mas com certeza os outros atrativos não farão você sentir falta de alguns mergulhos. Além disso, como a Praia do Meireles está entre a Praia de Iracema e a Praia do Futuro, rapidinho você chega aos dois pontos se quiser curtir o mar.

Todas as noites ainda acontece a Feirinha da Beira Mar, quando você terá oportunidade de comprar os melhores e mais bonitos artesanatos da capital. Pertinho daqui também ficam as agências que podem levar você para outras praias da capital e ofertando passeios indispensáveis para suas férias.city tour por fortaleza

E quais passeios contratar?

Por falar em passeios, alguns não podem ficar de fora dos seus dias pela cidade. Os valores variam muito, mas com certeza dá para encontrar aquele que cabe em seu orçamento. Como dica mais que especial, indicamos que você faça um passeio de barco pela orla de Fortaleza.

Mesmo sem contratar passeios aqui na Beira Mar, não deixe de passar pelo Parque Ecológico do Cocó, pela Arena Castelão, no Museu da Cachaça e no Mercado Central de Fortaleza, que fica aqui pertinho, bem no Centro de Fortaleza.

Onde comer e onde ficar?

Se a sua dúvida é onde comer e onde ficar em Fortaleza, não precisa mais se preocupar! A cidade é repleta de ótimos restaurantes como o Arre egua, o Carneiro do Ordones e a rede internacional Coco Bambu. A maioria dos restaurantes da cidade ainda oferece pratos bem típicos da culinária cearense. Vale a pena experimentar e fazer aquele tour gastronômico. Dá uma olhadinha no menu especial de restaurantes aqui no site para ter mais dicas!

Já se a sua dúvida é onde ficar, de ponta a ponta da orla de Fortaleza as opções de bons hotéis e pousadas são grandes. O CasaBlanca Hotel, por exemplo, é um dos mais tradicionais da cidade. Ainda destacamos o Beira Mar Hotel, o Hotel Luzeiros e o Hotel Praia de Iracema. Todos com uma super qualidade e muito bem localizados.

E então, gostou das nossas dicas fazendo Um city tour por Fortaleza  Não deixe de conferir outros conteúdos sobre Fortaleza e redondezas no site!

 

Compartilhe

Comentários