Praia do Pecém: Da calma ao agito para seu final de semana

0
716
Praia do pecém

A Praia do Pecém mistura um pouco de tudo para as suas férias. Com partes mais desertas, outras mais agitadas, dunas, lagoas e tudo o que você precisará para passar um feriado completo no litoral do Ceará. Se você procura festas, também encontrará muitas opções aqui. Pecém tem uma concentração que transforma as noites da cidade muito agitadas. Conheça mais sobre esse cantinho que fica a pouco mais de 1 hora da capital do estado, Fortaleza.

O que fazer na Praia do Pecém

O surf é o que mais chama a atenção dos turistas que chegam por aqui. As ondas são propícias para a prática do esporte e alguns instrutores ficam espalhados por toda a praia, ajudando quem está começando. Amantes do kitesurf, stand paddle e outros esportes semelhantes podem também ser praticados por aqui. Caso você não tenha equipamento para tais, não precisa se preocupar porque eles são facilmente alugados.

Leia também sobre: 

Não há muitas atrações além da praia para curtir no Pecém. Contudo, cada pequena praia que se espalha pela cidade tem uma beleza e estrutura diferente. Você pode conhecer todas e com certeza se apaixonar.Praia do pecém

Indicamos que aproveite a sua estadia para experimentar os pratos feitos a partir de frutos do mar. A salada de lula é quase que um cartão-postal da Praia do Pecém. Por ter em abundância, você encontrará também peixes fresquinhos, muitas vezes comprados das barcas que sempre chegam pela manhã cedo e no final da tarde.

Em 2002 o Porto do Pecém foi inaugurado, importante para o escoamento da produção industrial do estado. Esse também é um atrativo a parte. Você conseguirá visitar o porto durante os dias da semana, conhecer de perto as instalações e a história daqui.

praia do pecémIndicamos também que você visite a antiga vila de pescadores locais. Essa é uma das principais atrações para quem busca uma atração na Praia do Pecém. Foi a partir dessa pequena vila que a cidade passou a se desenvolver economicamente e também o turismo. Outro atrativo bem local é o centro de artesanatos de Pecém. Completo, você encontra peças em renda, crochê, palha de coqueiro e muito mais para levar para casa de lembrança.

Carnaval na Praia do Pecém

O carnaval na Praia do Pecém é um dos mais tradicionais de todo o Ceará. O velho mela-mela acontece todos os días, com direito a shows gratuitos de bandas locais. Vale muito a pena, mas indicamos que você busque por uma casa de veraneio com bastante antecedencia.Praia do pecém

Como chegar

A Praia do Pecém fica a aproximadamente 60 quilômetros da capital, Fortaleza. O percurso pode ser feito tranquilamente de ônibus, partindo da rodoviária da cidade ou da rodoviária alternativa, que fica na Praça José de Alencar, no Centro. Esse meio de transporte é bem comum, rápido e seguro, fazendo paradas estratégicas para subida e descida de passageiros.

De carro você pode seguir pela CE-085 e, posteriormente, pela BR-222. Todo o trajeto é muito bem sinalizado e caso você encontre poucas placas indicando a chegada da praia, basta procurar por São Gonçalo do Amarante, município onde fica Pecém.

Gostou da Praia do Pecém? Comente!

Compartilhe

Comentários