Pedra furada: conheça o maior cartão-postal de Jericoacoara

0
2753
pedra furada

Sabe quando você vai a um lugar e tem aquele ponto turístico que não pode ficar de fora dos seus passeios? A Pedra Furada é esse cartão-postal de Jericoacoara. Citada várias vezes como um espetáculo em sites ou blogs sobre viagens, como o Trip Advisor, destacaremos o que você pode fazer quando chegar até aqui e qual a melhor forma de conhecer esse ponto turístico. Veja.

Passeio até a Pedra Furada

O passeio até a Pedra Furada inclui paradas incríveis. Você pode mergulhar na Praia Malhada, um cantinho quase esquecido de Jericoacoara, mas de belezas naturais incríveis. Da vila até a Pedra há algumas casas de nativos onde é possível parar e registrar tudo. A maioria ainda vive de forma muito simples e rústica por aqui.

Leia também sobre:

Até a Pedra Furada em si, outras formações rochosas também chamam a atenção de turistas. Faça paradas na Pedra da Tartaruga e na Pedra do Jacaré.pedra furada

Como chegar até a Pedra Furada

Geralmente todo mundo chega até a Pedra Furada em uma trilha pelas dunas de Jericoacoara ou com passeios de buggy. A primeira opção é sempre a mais procurada, pois, além de ser totalmente de graça, você consegue fazer paradas incríveis pelo caminho.

A Pedra Furada está a trinta minutos aproximadamente do centro de Jericoacoara.  Caso seja a sua primeira vez na vila, não há preocupação de chegar até aqui. Por ser um ponto turístico muito procurado, há placas sinalizadoras por toda a região ou sempre alguém disposto a ajudar.

Dica importante

Na hora de programar a sua trilha até a Pedra Furada é fundamental observar a tabela das marés. Qualquer pescador ou barraqueiro da região saberá informar também quando o mar está mais alto ou mais baixo. As trilhas que trazem você até aqui só são acessíveis quando a maré está baixa.

Outra dica fundamental para quem vem caminhando é qual trilha pegar. Algumas passam por dunas altas, outras o caminho é mais extenso. Para quem procura fazer uma caminhada mais curta, a trilha do Serrote é a mais indicada.

Gostou da dica? Comente!

Compartilhe

Comentários