Ponte dos Ingleses: o melhor pôr-do-sol da cidade

0
1678
ponte dos ingleses

Se você quer conhecer um pouco mais da história de Fortaleza, além de aproveitar um final de tarde muito gostoso a Ponte dos Ingleses é o lugar certo. Instalada na Praia de Iracema, pode-se dizer que esse foi o primeiro porto da cidade, antes da construção do oficial, que fica no bairro Mucuripe. Destacamos no post abaixo as melhores dicas para você incluir em seu passeio na Ponte dos Ingleses. Confira.

História da Ponte dos Ingleses

No final da década de 1910 percebeu-se que Fortaleza não tinha um porto para receber os ponte dos inglesesnavios que chegavam aqui com cargas e também viajantes. Esses ancoravam na cidade através de uma antiga ponte de pedra – que mais tarde foi apelidada de “Espigão” -. Foi em 1921 que a Ponte dos Ingleses teve a sua construção iniciada.

 

 

Leia também sobre:

Os primeiros planos eram de chamar o lugar de viaduto Lucas Bicalho, além de usá-lo como porto para navios que chegariam na cidade a partir da sua finalização. Contudo, a ponte nunca chegou a ser finalizada de fato. As reformas ficaram paradas até 1994, quando o governo do Ceará resolveu investir na reconstrução do lugar.                             

Atrativos da Ponte dos Ingleses

Depois de 1921, mesmo com sua construção não concluída totalmente, muita gente passou a vir aqui para passear e, principalmente, para ver o pôr-do-sol. Esse tornou-se, inclusive uma referência para esse ponto da cidade. A Ponte dos Ingleses depois de reformada ganhou quiosques, barracas e banquinhos para relaxar.

Ponte dos Ingleses
Lindo Por do Sol na Ponte dos Ingleses

Além de passar algumas horas aqui para aproveitar o pôr-do-sol você pode conhecer muito do bairro Praia de Iracema. Dá para passear pelo Estoril, um pequeno centro cultural e histórico que conta com exposições fixas e temporárias sobre a história e cultura de Fortaleza. Aqui também acontecem pequenos shows de artistas locais, para um público menor e mais intimista. É um passeio gratificante.

O Bar Pirata, que fica em frente à Ponte dos Ingleses, também é um lugar que conta muito da história e da cultura do Ceará. Todas as segundas, o local abre para um forró tradicional que é conhecido até mesmo fora do Brasil. Não há movimento nos outros dias da semana, mas chegando no lugar, você pode pedir para conhecê-lo, já que a decoração chama muito a atenção. O bar inteiro é um imenso navio pirata, com direito à âncora em tamanho real e outras réplicas de animais marinhos.

Mais à frente tem outro bar que também chama muito a atenção dos turistas: o Lupus Bier. Conhecido pelos seus shows de humor, você ainda pode experimentar massas e pratos muito bem preparados. Além disso, o Lupus Bier ainda é famoso pelas suas torres de cerveja nos mais variados sabores. Você já experimentou um chop de sabor abacaxi, por exemplo?

Não deixe de conferir esse ponto turístico mais que especial de Fortaleza! Aproveite para conhecer outros cantinhos da cidade que ficam aqui perto, como a Praia de Iracema e o Centro Cultural Dragão do Mar.

 

Compartilhe

Comentários