Praia da Baleia: natureza e tranquilidade para suas férias no Ceará

0
459
praia da baleia

Principalmente quem leva uma rotina mais agitada, buscar destinos tranquilos para as férias é sempre a melhor opção. A Praia da Baleia, que fica na pequena cidade de Itapipoca, ganhou a simpatia dos turistas brasileiros e estrangeiros por ser um cantinho com muita tranquilidade e belezas naturais incríveis.

De acordo com moradores locais, o nome do local foi dado porque, há muitos anos, uma grande baleia encalhou por essas águas e virou notícia. Muitos populares afirmavam que isso não passava de história de pescador até que, após um recuo da maré, uma ossada foi descoberta.

Leia também sobre:

Além do imenso esqueleto de baleia que você encontrará por aqui, há muitas outras atrações na Praia da Baleia para aproveitar. Veja quais são.

O que fazer na Praia da Baleia

Os comentários sobre a Praia da Baleia no Trip Advisor são sempre os melhores. A praia é sempre o principal atrativo para os turistas que chegam por aqui. Dá para aproveitar o dia inteiro nesta costa de areia branquinha, águas mornas e sempre tranquilas. Os coqueirais promovem uma sombra maravilhosa, deixando sua estadia ainda mais agradável.

A culinária também é um ponto a se destacar para quem vem visitar a Praia da Baleia. Muitos pratos feitos a partir de frutos do mar, abundantes nesta região, podem ser saboreados. O melhor é que você gasta pouco com esses pratos, pois o custo para os restaurantes também é baixo, devido a vila de pescadores que há aqui.

Cenário e estrutura

O cenário da Praia da Baleia é o mais natural e rústico possível. Você tem a sensação de caminhar em meio a vila de pescadores que se desenvolveu um pouco, contudo, ainda mantém as casinhas da forma como foram criadas, muito simples, mas bem charmosas e aconchegantes. A praia tem coqueirais e dunas ao redor, promovendo um frescor incrível. É bem comum também ver charretes circulando pela areia, que muitas vezes são de moradores ou de hotéis que oferecem o serviço de levar seus turistas.praia da baleia

A estrutura também não deixa a desejar. Você encontra muitos restaurantes, principalmente que oferecem comida caseira. Há alguns hotéis e pousadas, mas o que predomina por aqui são as casas de veraneio. Na cidade de Itapipoca você também tem mercados e outros comércios a sua disposição.

Como chegar

Para chegar até a Praia da Baleia de ônibus, é preciso pegar o transporte na Rodoviária de Fortaleza. A viagem tem 154 quilômetros e dura cerca de 2 horas. Da Rodoviária de Itapipoca você encontra ônibus comuns, vans e taxis que levam turistas para a Praia da Baleia, que é mais uma viagem de 54 quilômetros.

Se você tem um carro, chegar aqui também não é difícil. Basta seguir pela CE-085 em direção a Itapipoca. Chegando na cidade, há sinalizações disponíveis até a Praia da Baleia. A estrada é muito bem estruturada e fácil de seguir.

Dica: durante o seu trajeto é possível encontrar algumas casas de tapioqueiras. Não deixe de fazer uma parada estratégica e experimentar essa delícia da culinária cearense!

Compartilhe

Comentários