Praia da Lagoinha: uma das belas praias cinematográficas da região

0
2182
praia da lagoinha
vista deslumbrante da praia com o verde mar ao fundo

Quem vem visitar Fortaleza, sempre busca conhecer também as praias que ficam mais distantes da cidade. Lagoinha é uma dessas praias, que juntamente com Canoa Quebrada, Jericoacoara, Cumbuco, Camocim, entre outras, são muito procuradas por turistas que querem aproveitar ao máximo o litoral do Ceará. A grande vantagem da Praia da Lagoinha é poder fazer um bate e volta, sem a necessidade de gastar com hotel, se essa não for a sua intenção.

Reunimos algumas dicas que facilitarão bastante a sua viagem até a Praia de Lagoinha e lhe ajudarão a conhecer bem a região! Confira.

Leia também sobre:

O que fazer na Praia da Lagoinha

Se você vem passar um ou mais dias, não pode deixar de conferir algumas das atrações da praia. Logo quando chegar pode fazer um passeio gostoso de jardineira por toda a cidade. Você conhecerá parte do agreste cearense, que pode ser identificado nessa região, seguir por alguns prédios históricos e outros pontos turísticos. Todos com parada para fotos e um guia orientando.

praia da lagoinha
passeio de jardineira

O passeio de catamarã passa por algumas das principais lagoas da região. A Lagoa da Almécegas é o ponto principal desse passeio, onde você para e pode registrar um dos cenários mais lindos da Praia da Lagoinha.

Assim como em todas as praias do Ceará, você consegue alugar um passeio de buggy para percorrer toda a costa. Na Praia da Lagoinha o bugueiro levará você pelas fontes da cidade e claro, percorrer as dunas com muita emoção.

Esses e outros passeios podem ser contratados separadamente, mas também são vendidos em um pacote chamado “3×1” (três por um), mas nesse caso, indicamos que você reserve um dia inteiro para o passeio!

Estrutura e Cenário

A Praia da Lagoinha é completa para qualquer turista. Como foi “descoberta” por estrangeiros, as barracas e restaurantes aqui são muito bem estruturados e possuem um cardápio bastante diversificado. Há muitas pousadas e hotéis bem confortáveis em toda a orla e ainda casas de veraneio para você passar suas férias.

praia da lagoinha
orla da praia

O cenário é o mais agradável possível. Algumas dunas de areia branquinha, que podem ser percorridas em um passeio de buggy. O mar é sempre muito tranquilo, com poucas ondas e perfeito para aquele banho a qualquer momento.

Como chegar na Praia da Lagoinha

A melhor forma de chegar na Praia da Lagoinha é através das agências de turismo. Essa opção é ainda mais atrativa se você quiser fazer um bate e volta. Em toda a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, você encontra muitas agências oferecendo esse serviço. Também é possível conseguir um contato de tais profissionais na recepção do seu hotel, mas geralmente eles cobram 5% a mais nas taxas.

Há também linhas diretas para a Praia da Lagoinha, saindo da Rodoviária de Fortaleza, mas nesse caso, só é viável se você não precisar voltar no mesmo dia, devido os horários de ônibus disponíveis.

Gostou das dicas sobre a Praia da Lagoinha? Escolha outro destino também para combinar com esse passeio! Aqui no site você encontra diversas dicas sobre lindas praias do Ceará!

 

Compartilhe

Comentários