Praia da Taíba: dos surfistas, coqueiros e escargots

0
1561
praia da taíba

Quem chega hoje na Praia da Taíba, sequer imagina que aqui foi uma pequena aldeia indígena. Localizada no município de São Gonçalo do Amarante, essa foi considerada uma das costas de maior importância para o turismo do Ceará, principalmente quando se fala em atrativos para estrangeiros. Com belezas naturais que atraem turistas do mundo inteiro, você vai conhecer nesse post um pouco mais sobre a Praia da Taíba e suas particularidades.

Cenário

O mais natural possível, o cenário da Praia da Taíba desponta com uma série de coqueiros que enfeitam e dão mais vida à costa. Há algumas falésias e dunas, por onde você pode passear e explorar, em pequenas trilhas.

Leia também sobre:

O mar, em alguns pontos da Praia da Taíba, é bem tranquilo. Poucas ondas e muitas piscininhas naturais, perfeito para quem viaja com crianças e pessoas com pouca mobilidade. Em outras partes, mais para o centro da pequena cidade, o mar é mais agitado. É preciso também observar alguns pontos, pois há pedras que ficam imperceptíveis principalmente na maré alta.praia da taíba

Estrutura

Há muitas pousadas e casas de veraneio na Praia da Taíba. Você não terá dificuldades de encontrar uma estadia, mas há períodos de mais procura, como no carnaval, Semana Santa e na Festa do Escargot. Nesse caso, é indispensável que você reserve com bastante antecedência.

Restaurantes, bares e barracas de praia também são fáceis de encontrar por toda a praia. A vida noturna da Praia da Taíba é bem agitada e completa. Há muitos luais e shows em praça pública.

Festa do Escargot

Todos os anos, sempre no mês de agosto, toda a Praia da Taíba se volta, por um final de semana inteiro, para o Festival do Escargot. Exposições, calendário de degustação, workshop, cursos, shows e muito mais é apresentado para quem vem para cá.

Caso programe a sua viagem para essa época, é importante garantir com antecedência os ingressos, as inscrições e tudo o que for necessário para que você possa curtir o festival com mais calma.praia da taíba

Como chegar na Praia da Taíba

A Praia da Taíba fica a cerca de 70 quilômetros da capital do estado, Fortaleza. Você chega aqui em uma viagem bem rápida, com aproximadamente 1 hora de duração. Para os turistas que optaram por ônibus, na Praça da Estação, no centro de Fortaleza, você pode pegar um ônibus comum que o levará até a praia. Esse custa um pouco mais do que a tarifa comum dos ônibus urbanos.

Uma segunda opção é pegar um ônibus executivo na rodoviária de Fortaleza com direção à São Gonçalo do Amarante e, a partir dessa cidade, pegar uma van ou ônibus que levará você até a Praia da Taíba.

Aos que vêm para a Praia da Taíba de carro, é preciso seguir pela CE-085 em direção ao Cumbuco, Pecém e outras praias da região. A chegada até a Praia da Taíba é muito bem sinalizada e você não encontrará dificuldades de chegar aqui.

Não deixe de conhecer a Praia da Taíba! É uma das mais belas de todo o estado!

Compartilhe

Comentários