Praia de Abreulândia: e todas as suas belezas

0
1003
praia de abreulândia,

Praia de Abreulândia sempre foi aquela praia mais tímida entre turistas. Por ficar próxima à região do Beach Park, tornou-se aquele espaço frequentado por moradores de Fortaleza que querem fugir um pouco da agitação de Porto das Dunas, onde se localiza o parque aquático. Contudo, quem chega aqui se apaixona completamente. Você encontra 8 quilômetros de uma praia que dá vontade de voltar mais e mais. Veja o porquê.

Estrutura e Cenário

A Praia de Abreulândia não é das mais frequentadas por turistas, como citamos mais acima, contudo, você ainda encontra algumas pousadas disponíveis para quem deseja passar uns dias por aqui. Não há resorts ou hotéis mais luxuosos na Praia de Abreulândia. O que predomina, porém, ainda são as casas de veraneio. Atente-se apenas se a sua viagem for na época do carnaval. Essa região é muito atrativa durante o feriado e você precisa reservar com muita antecedência.

Leia também sobre:

Apesar de pequena, a cidade de Abreulândia também oferta restaurantes, bares e barracas de praia para todos. O cardápio é o mais variado possível e se você gosta de frutos do mar, vai adorar experimentar os daqui. A culinária caseira também é o que predomina entre os restaurantes.

bares na praia

O que fazer na Praia de Abreulândia

Por aqui o que predomina são os passeios de buggy. A região guarda lindas montanhas e alguns oásis formados a partir do Rio Pacoti, que são perfeitos para aquele mergulho. Você também vai encontrar profissionais oferecendo passeios de cavalo, jegue e jangada. Vale muito percorrer toda a costa e aproveitar cada cantinho da cidade.

Indicamos ainda que você conheça o encontro do rio Pacoti com o mar. A areia branca e a vegetação extensa dessa região é de se admirar. Vá também até a foz do Rio Pacoti para dar aquele mergulho e conhecer as pequenas ilhas que se formam a partir dos bancos de areia que há na região.

praia de abreulândia
Rio pacoti

É na praia de Abreulândia que está a Colônia de Férias dos Empregados da Coelce, também chamada de Cofeco, que inclusive deu o apelido à praia também (os cearenses conhecem esse cantinho como “Praia da Cofeco”). O local é aberto à visitação e se você tiver sorte ainda pode pegar alguns dos diversos eventos culturais que são realizados aqui.

Você também pode tirar um dia para ir até o Beach Park, principalmente optando por fazer isso pela areia, em um passeio de buggy delicioso!

Como chegar na Praia de Abreulândia

A Praia de Abreulândia fica no município de mesmo nome, a uma distância de apenas 24 quilômetros do centro de Fortaleza. A partir da Rodoviária de Fortaleza ou da Rodoviária de Messejana, você consegue embarcar em um ônibus interurbano que lhe levará até essa praia.

De carro, você deve seguir pela Avenida Washington Soares e orientar-se pela sinalização até o ponto da Praia de Abreulândia que você deseja ficar.

Além da Praia de Abreulândia, você também pode conhecer outras da região, como a Prainha, Beberibe, Morro Branco e Canoa Quebrada. Veja em nosso site outras dicas sobre as praias do Ceará!

 

Compartilhe

Comentários