Praia de Mundaú: o recanto das piscinas naturais do Ceará

0
4848
praia de mundaú

Mesmo com tantas praias famosas no mundo inteiro, o litoral do Ceará ainda tem muito o que ser explorado. Por outro lado, para quem gosta de praias mais desertas, torce para que esses cantinhos permaneçam intocáveis. A Praia de Mundaú, no município de Trairi, é um desses exemplos. É um destino não tão próximo de Fortaleza, como outras praias que já citamos aqui no site, mas que merece a sua visita. Veja o porquê!

O que fazer em Mundaú

As atrações da Praia de Mundaú são feitas para quem gosta de aventura! Os passeios aqui são todos voltados para exploração das paisagens naturais. Indicamos que você faça um passeio de barco por toda essa costa, para ver como a vista do além-mar é perfeita. De longe dá para observar as dunas de areia vermelha e amarela que compõem a paisagem de Mundaú.

Leia também sobre:

O rio que deu nome à praia, ainda passa por uma boa parte da costa. Você pode explorar também os paredões de areia, e cair nas águas doces através de tirolesas instaladas em vários pontos da praia.

praia de mundaú
passeio de catamarã

Estrutura da Praia de Mundaú

A praia em si é deserta. Você encontra todo aparato para suas férias nas redondezas, mas os pontos com barracas e restaurantes na beira do mar são bem escassos. Esse é um destino bem apropriado para quem busca realmente tranquilidade para suas férias.

Aqui também há uma estrutura completa de hotéis, mas todos bem simples. O número maior ainda é de casa de veraneio, muito bem decoradas e completas para suas férias. Se quiser um hotel mais requintado, pode optar por ficar na Praia de Flecheiras, que fica há poucos minutos de carro daqui.

praia de mundaú
paisagem deslubrante e tranquila

Festividades

Durante o ano inteiro acontecem muitas festas em Mundaú, mas é no carnaval e no réveillon que a praia ferve. Se você busca a tranquilidade que é cartão-postal desse litoral, deve evitar essas duas épocas do ano. É também nesse período que as pousadas ficam mais cheias e caras. Programe-se com antecedência!

Como chegar em Mundaú

São 150 quilômetros que dividem Fortaleza e a Praia de Mundaú. Uma viagem que você fará em cerca de duas horas de carro e aproximadamente 3 horas de ônibus. Dá para chegar aqui pegando uma linha que sai da rodoviária de Fortaleza, diariamente. Você precisa pegar um ônibus até a cidade de Trairi e, do centro, pegar outro ônibus, van ou carro até a parte de Mundaú que você ficará.

Na Avenida Beira Mar é possível encontrar muitas empresas de turismo ofertando passeios de um dia ou mais para esse destino. É uma segunda opção para quem não tem carro de passeio e não quer ir até a rodoviária. Os trechos podem ser feitos em vans ou ônibus de viagem, dependendo da empresa contratada.

De carro, você deve seguir pela CE-085, depois pela CE-163. Há placas sinalizadoras em todas as vias. Será muito fácil chegar até aqui, mesmo não conhecendo o trajeto!

Gostou das dicas de Mundaú? Tem muitas outras lindas praias na redondeza que você também pode conhecer. Confira o nosso site!

 

Compartilhe

Comentários