Praia de Tabuba: Mar, sombra e muito kitesurfe

0
625
praia de tabuba

Quem visita o litoral Oeste do Ceará fica sempre encantado pelas imensas dunas da Praia do Cumbuco. Sem perceber deixam passar uma tímida praia que fica nessa região e tem muito para oferecer aos seus visitantes. A Praia de Tabuba, apesar de ser a costa mais extensas do município da Caucaia, ainda é pouco explorada por turistas, mas é um das preferidas de kitesurfistas. Conheça mais um pouco sobre esse litoral e apaixone-se.

O que fazer na Praia de Tabuba

Durante a alta temporada a movimentação pelas barracas da Praia de Tabuba é bem maior. Ainda assim você não encontrará aquela praia típica de litoral nordestino no verão, sempre lotada e cara. Os atrativos daqui são todos naturais e alguns parques aquáticos instalados à beira-mar. Observe-os com atenção antes de programar o passeio, pois muitos estão abertos apenas para visitantes que ficam hospedados aqui.

Leia também sobre:

Há algumas dunas nas redondezas e você pode aproveitar para explorá-las através de um passeio de buggy. Eles são contratados em qualquer barraca da própria praia de Tabuba ou diretamente em Fortaleza. Se você está em algum hotel ou pousada da capital, veja se há parceria ou indicação de bugueiros dessa região.

Em algumas dunas da região você pode praticar o conhecido esquibunda, muito popular aqui pelo Nordeste. Elas também podem ser acessadas a partir de um passeio de buggy ou com carros com tração nas quatro rodas. Basta pedir ajuda a um morador ou nas barracas da praia para que você descubra qual o esquibunda mais próximo da sua localidade.

O que você encontrará aqui

Com um mar muitas vezes tranquilo, a Praia de Tabuba é o cenário perfeito para quem busca uma praia paradisíaca sem precisar se afastar muito da capital, Fortaleza. As ondas movidas pelos ventos fortes da região se sobrepõem sobre a longa faixa de areia que percorre toda essa pequena costa.praia de tabuba

A paisagem é basicamente feita de casas de veraneio e pequenas cabanas de pescadores, que são a maior parte entre os habitantes daqui. Isso dá um charme a mais e transforma o local em um destino um pouco desértico e rústico, perfeito para quem busca simplicidade e sossego.

Kitesurfe

O grande atrativo da Praia de Tabuba é o kitesurfe. Praticado em uma prancha um pouco maior do que a de surfe tradicional, o kite aproveita a força do vento para puxar uma espécie de asa, parte do material do esporte. Caso você não tenha o seu próprio equipamento, em toda a Praia de Tabuba é fácil encontrar locais para alugar. Uma dica é preferir aqueles que são ofertados por profissionais devidamente credenciados, afinal é a sua segurança que está em jogo e ela precisa ser garantida.praia de tabuba

Para aqueles que nunca subiram em uma prancha de kitesurfe, é possível contratar um instrutor para ensinar os primeiros passos. Se decidiu ficar mais do que um dia, essa opção é ainda melhor, pois os pacotes com aulas custam bem menos do que uma diária, que varia a partir de 130 reais (valor de agosto de 2016).

Gostou da dica? Deixe seu comentário sobre a Praia de Tabuba.

Compartilhe

Comentários