A calmaria e a natureza incrível da Praia de Tremembé

0
549
praia de tremembé

A Praia de Tremembé, em Icapuí, é um daqueles cantinhos do estado que todo mundo vai para descansar. Longe dos holofotes de jornais e revistas, essa praia fica cercada de vizinhas famosas, entre elas a Praia de Canoa Quebrada, mas se mantém no anonimato para o delírio de quem vem por aqui.

Qualquer visitante que chega na região da Praia de Tremembé entende exatamente o que nos referimos no parágrafo anterior. Essa parte do litoral é simplesmente linda, com uma paisagem encantadora e única. Coqueirais cercam toda a costa, mar bonito e sempre chamativo, além de um povo sempre muito receptivo e sorridente.

Leia também sobre:

Queremos destacar algumas razões para você passar pelo menos algumas horas de suas férias por aqui. Conheça mais da Praia de Tremembé.

Cenário

Se você pesquisar em sites de reviews, como é o caso do Trip Advisor, perceberá que os elogios para o cenário da Praia de Tremembé são sempre os melhores. De fato, ao chegar aqui você encontra uma vista quase que intocável. O lugar foi, por muitos anos, uma pequena aldeia de pescadores. Eles ainda vivem por aqui, então a rusticidade é primazia por aqui. São casas simples, mas cheias de calor humano.praia de tremembé

O mar sem mantém calmo e sempre com suas águas limpas e mornas – característica muito comum entre todas as praias do Nordeste -. A areia é ótima para caminhar. Fofa, sempre branquinha, ela com certeza contribui para a beleza da região.

O que fazer

A Praia de Tremembé não tem tanta estrutura. Em alguns pontos você encontrará uma praia completamente deserta, sem bares, restaurantes e comércios em geral. A pescaria de lagosta é o grande atrativo da região, portanto, dá para fazer um tour por alguns restaurantes experimentando os mais variados pratos com esse fruto do mar. O melhor de tudo é que por aqui a lagosta é muito barata.

Você pode ainda aproveitar a estrutura de algumas poucas pousadas. Algumas dispõem de pequenos parques aquáticos e, para quem viaja com criança, essa é uma ótima opção de passeio. O mar e o vento também contribuem para a prática de alguns esportes, como o kitesurfe.  

Como chegar na Praia de Tremembé

A Praia de Tremembé está a 213 quilômetros do centro de Fortaleza. É possível chegar aqui em uma viagem de aproximadamente 2 horas e meia. Para quem vem de carro o trajeto deve ser feito pela CE-040, passando por Aquiraz, Beberibe e Aracati. O caminho é sempre muito bem sinalizado e você não sentirá dificuldade em achar o seu destino.

Da rodoviária da capital também é possível chegar até a Praia de Tremembé. Você precisará pegar um ônibus até a cidade de Icapui e, posteriormente, dispor-se em um transporte alternativo até o ponto da praia que deseja ficar. Eles são muito comuns e seguros para realizar esse trajeto.

Venha conhecer a Praia de Tremembé e depois conta para nós o que achou das dicas e do destino! O lugar é realmente lindo e encantador!

Compartilhe

Comentários