Praia do Futuro: a principal praia urbana de Fortaleza

0
1344
praia do futuro
praia do furturo vista de cima

Se você ouviu alguém contando sobre uma viagem à Fortaleza, com certeza também ouviu sobre as famosas barracas da Praia do Futuro. A primeira ideia era habitar essas dunas com imóveis luxuosos, construídos pela Imobiliária Antônio Diogo, a maior da cidade na década de 60. O anúncio vinha retratando o “Novo Bairro” como o “Bairro do Futuro”.  Por fim, foi o segundo nome que mais marcou e, dessa forma, o bairro foi batizado.

Estrutura completa para seu dia na praia

Apesar de existirem muitas casa e condomínios residenciais, são os hotéis que marcam a orla da Praia do Futuro. Para quem não quer ou pode alugar um carro, aconselhamos escolher outro bairro para hospedar-se. Apesar de todo movimento encontrado aqui durante o dia, à noite é completamente tranquilo, podendo ser deserto dependendo da época do ano em que você está de férias na cidade.

                        Leia também sobre:                                       

À beira mar você encontra barracas que são verdadeiros complexos praieiros. Algumas contam com piscina individual e espaço para shows, que acontecem principalmente nos meses de verão. Os valores variam de acordo com a estrutura, mas todos são bem acessíveis aos bolsos daquele turista com mais orçamento e também daquele que viaja com pouca grana.

 praia do futuro
barracas a beira mar na Praia do Futuro

Aos domingos, as barracas superlotam, o que pode ser um passeio muito atrativo, para quem gosta de fazer amizade, de música ao vivo e muita gente bonita, mas não é tão bom para aqueles que buscam total tranquilidade. O mar não é dos mais tranquilos e, mesmo totalmente livre para banho, é bom ter cuidado, principalmente durante a maré alta.

Principais atrativos da Praia do Futuro

Durante o dia você tem muito o que ver na Praia do Futuro. Cada uma das barracas apresenta seus atrativos para turistas, tornando-se, de certa forma, referências e tradicionais para a cidade. O Chico do Caranguejo, por exemplo, é conhecido pela sua caranguejada que acontece toda quinta-feira à noite. A barraca recebe clientes para experimentar o caranguejo tradicional e diversos outros pratos feitos a partir dele.

Já a barraca Croco Beach é atrativa pelas festas que acontecem aos finais de semana, com shows de forró e axé, principalmente nos meses de verão. O pré-carnaval aqui é o mais conhecido e bem frequentado da cidade. Vale a pena conferir se você estiver na cidade na época. Outras barracas também se destacam, como a Biruta, que recebe shows de grande porte com apresentações de artistas nacionais; também a Vira Verão, a maior barraca para o público GLS da capital.

praia do futuro

Fortal

Na última semana de julho, acontece na Praia do Futuro o Fortal, que é a maior micareta da cidade e considerada uma das mais famosas do Brasil. Artistas do axé e ritmos populares vêm para a capital puxar seus trios elétricos e fazer a folia por todo um final de semana.

praia do futuro
fortal

Nesse período é também quando a cidade fica cheia. Se você quer visitar Fortaleza no mês de julho, mas não quer curtir o Fortal, vale reservar com bastante antecedência a sua hospedagem!

Aproveite ao máximo a Praia do Futuro! Você com certeza vai amar!

 

Compartilhe

Comentários