Praia do Iguape: Um passeio paradisíaco pertinho de Fortaleza

0
1161
praia do iguape

Nem todo mundo pode ou quer sair de Fortaleza para conhecer as lindas praias do estado. A Praia do Iguape é uma opção perfeita para esse perfil de turista. Muito próxima da capital, apenas a 32 quilômetros do centro, você chega aqui facilmente e curte uma linda e paradisíaca praia.

A Praia do Iguape não é deserta, muito popular inclusive, mas o cenário daqui é realmente encantador. Você vai adorar e indicamos tirar um dia para fazer esse passeio. Por ser próxima da capital, você consegue ir e voltar no mesmo dia. O que acha de conhecer a Praia do Iguape? 

Leia também sobre:

O que fazer na Praia do Iguape

As dunas, as lagoas e os manguezais são os principais atrativos da Praia do Iguape. A Lagoa Encantada é a mais famosa da região, então será muito comum ver turistas circulando por aqui. Isso acontece principalmente nos períodos de alta estação e carnaval, onde aqui é um dos points mais procurados por foliões cearenses.praia do iguape

Quem gosta de praticar surf e sandboard também encontrará muitas atividades por aqui. A Praia do Iguape é procurada por muitos praticantes desses esportes – amadores e profissionais -. Aqui também acontecem campeonatos de surf nacionais e internacionais. Vale a pena acompanhar um desses. É quando a pequena cidade se enche de turistas e festas.

Outra dica é visitar a pequena vila de pescadores que há na Praia do Iguape e acompanhar a chegada das barcas. Essas sempre acontecem no início da tarde e, em algumas barcas, você encontra tarrafas que permite um contato maior com os peixes.

Siga também até a Praia do Presídio, uma pequena parte da Praia do Iguape que recebeu um apelido diferente. Aqui antigamente funcionava um presídio e, por esse motivo, recebeu essa referência.

Carnaval

O carnaval na Praia do Iguape é bastante movimentado, como citamos mais acima. Esse é um dos points mais populares do carnaval cearense. É possível encontrar festas, casas de praia lotadas, barracas com festas diferenciadas para a festa e, claro, o famoso mela mela.

Se você pretende estar durante o carnaval na Praia do Iguape, é importante reservar com bastante antecedência para não correr o risco de pagar muito caro ou não encontrar local.

Onde ficar

Em toda a Praia do Iguape há pequenas pousadas e hotéis. Como é muito próxima de Fortaleza, o que acaba predominando por aqui são as casas de veraneio. Você com certeza achará a melhor opção para a sua viagem.

Como chegar

A duração de uma viagem até a Praia do Iguape é de no máximo 1 hora. De carro, você segue pela BR-116 e, posteriormente, pela CE-040. Toda a estrada é muito bem sinalizada e não há dificuldade de encontrar o ponto certo da praia para ficar.

De ônibus, há transportes partindo do Centro da cidade e também da rodoviária. No primeiro pronto, você chegará até a cidade de Iguape em ônibus comuns, interestaduais. No segundo ponto, os ônibus são mais confortáveis e executivos.

Agora é só escolher o melhor dia para conhecer a Praia do Iguape!

Compartilhe

Comentários