Praia do Presídio: tranquilidade e natureza para as suas férias em Fortaleza

0
653
praia do presídio

Fortaleza é repleta de praias lindas. A Praia do Presídio é um desses exemplos. Pacata o ano inteiro, a praia se transforma em um dos maiores pontos de encontro dos jovens cearenses durante o carnaval. Além de muita história para contar, cultura e gastronomia, você encontra belezas naturais nessa região. O que acha de conhecer mais um pouco sobre a Praia do Presídio? A gente te conta neste post.

Cenário

O cenário da Praia do Presídio é simples, mas encantador. Em diversos pontos da praia você encontra alguns coqueirais, que dão aquela sombra para quem deseja passar o dia à beira-mar. O mar é, na maioria das vezes, tranquilo. Há pedras por toda a região, portanto, é indicado ter bastante atenção na hora de dar aquele mergulho. Prefira sempre os dias de maré baixa, pois formam piscinas naturais mais próximo da costa, tornando o banho mais seguro.

Leia também sobre:

A faixa de areia é bastante extensa e não apresenta barracas em algumas partes da Praia do Presídio. Então você tem a opção daquela praia mais tranquila e deserta e também de uma praia mais movimentada.praia do presídio

O que fazer na Praia do Presídio

Os passeios de buggy são o carro-chefe das praias de Fortaleza. Você encontra bugueiros principalmente nas barracas da Praia do Presídio. É possível, inclusive, sair de Fortaleza e realiza um tour por todas as praias de Aquiraz, que fica na região metropolitana. É com certeza um passeio imperdível para qualquer visitante.

Estrutura

A Praia do Presídio é bastante completa. Os turistas geralmente optam por ficar nas casas de veraneio, que são a grande preferência de quem passar uns dias por aqui. Há pousadas na região, mas todas são muito simples e oferecem apenas o serviço básico. Por ficar muito próxima de Fortaleza, a estrutura hoteleira da Praia do Presídio não cresceu tanto.

O comércio, por outro lado, é bastante desenvolvido. Você encontra exatamente tudo o que precisa para fazer suas refeições, como grandes supermercados, restaurantes e lanchonetes.

Carnaval

O carnaval na Praia do Presídio é um dos mais disputados, principalmente entre os jovens cearenses. Aqui a festa começa na quinta-feira e vai até a quarta-feira de cinzas. As casas de veraneio são bem disputadas, portanto, indicamos que você reserve a sua com bastante antecedência, se deseja curtir a festa.

Como chegar

Chegar até a Praia do Presídio não é complicado. Para quem está de carro, basta seguir pela CE—25, se orientando pelas placas que indicam a Praia do Iguape. São apenas 30 quilômetros da capital até aqui e você faz o trajeto em cerca de 45 minutos.

De ônibus, você pode ir até a rodoviária do centro, que fica na Avenida Domingos Olímpio, e pegar a linha que o levará até a Praia do Iguape ou até a Praia do Presídio.

Se você quer saber mais sobre a Praia do Presídio, no Trip Advisor é possível encontrar muitos comentários de turistas que vieram até aqui e aproveitaram bastante!

Compartilhe

Comentários