Praia da prainha: de todos os povos

0
1310
praia da prainha

A Praia da Prainha é um daqueles cantinhos deliciosos que vamos com toda a família curtir um dia na praia. Rústica e muito tranquila na semana, essa parte do litoral leste cearense, se transforma em uma das praias mais populares aos sábados, domingos e feriados. O motivo? É uma das partes litorâneas cearenses onde você encontra mais casas de veraneio para morar ou alugar. Mesmo não havendo tanta exploração turística, há muito o que ver e curtir na Prainha. Se você vem para Fortaleza, não deixe de incluir essa costa no seu roteiro. Veja o porquê.

Conheça o Centro de Rendeiras

Se você é fã de peças em rendas, não pode deixar de conferir esse espaço. O Centro de Rendeiras também é perfeito para conhecer mais o trabalho dessas mulheres – e homens – que se dedicam à arte de confeccionar rendas através do traçado manual.

                Leia também sobre:                                   

Algumas das peças que você encontrará aqui são exclusivas, o que pode fazer com que o valor seja bem alto. Ao mesmo tempo, há aquelas mais comuns e baratinhas, que você pode levar para casa de lembrança.

praia da prainha
centro de rendeiras da Prainha 

Cenário e estrutura da Praia da Prainha

A Praia da Prainha é bem simples. Não há uma mega estrutura no lugar, mas você encontra algumas barracas de praia, com um cardápio bem variado e aquela cerveja gelada sempre presente. O sol é constante e dá para pegar aquele bronze. O mar da Prainha pode ser super tranquilo ou ter muitas ondas, dependendo da tabela da maré. Vale lembrar que existem esses dois extremos então é sempre bom conferir como estará a maré no dia da sua visita.

praia da prainha
águas calmas e uma boa tranquilidade

Por cada canto da Prainha você encontra um contraste em sua arquitetura. Casas mais elegantes e com traços modernos, dividindo o mesmo espaço com as antigas casinhas da vila de pescadores, que ainda moram em sua maioria por aqui. Hotéis seguem a mesma linha. Aqueles poucos que você encontra na Prainha dividem-se entre os confortáveis e mais simples. Não há grandes resortes ou complexos hoteleiros por aqui, pois essa atividade é mais focada em Porto das Dunas, onde fica o Beach Park.

Como chegar na Prainha

Quem tem carro, pode seguir pela Ce-040 e se orientar perfeitamente pelas placas de sinalização que há em toda via. Dessa forma, você chegará ao ponto certo da Prainha que deseja ficar em sua visita.

Aos que dependem de ônibus, há duas maneiras de chegar ao litoral. A primeira é partindo da Rodoviária de Fortaleza, onde linhas diversas fazem o trajeto, que dura em média 1 hora. A segunda forma é optar pela Rodoviária do Centro da Cidade, que fica na Avenida Domingos Olímpio. A passagem nessa segunda opção é mais barata, mas os ônibus não têm o conforto daqueles que fazem linhas interurbanas.

Também há a possibilidade de encontrar vans que fazem o trajeto a partir da Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Nesse caso, o passeio é atrativo apenas para pessoas que desejam ir e voltar da praia no mesmo dia.

Gostou das dicas sobre a Praia da Prainha? Conheça outras em nosso site!

 

Compartilhe

Comentários