Voo de Parapente em Canoa Quebrada: e muita emoção para suas férias no Ceará

0
788
voo de parapente em canoa quebrada

O cenário para um Voo de parapente em Canoa Quebrada é mais que propício. Lindas falésias, um mar com águas brilhantes, um sol sempre vivo e um céu de dar inveja. Aos turistas mais aventureiros, é possível aproveitar essa atração na praia e poder conferir toda a costa do alto do céu. Se você já leu ou ouviu amigos comentando o quanto voar de parapente por aqui é válido, mostraremos o porquê essa afirmação é verdadeira! Saiba mais!

Como acontecem os voos de parapente em Canoa Quebrada

Os voos de parapente em Canoa Quebrada podem ser duplos ou triplos, ou seja, com duas ou três pessoas ao mesmo tempo. Com o vento em boas condições, você encontrará instrutores sempre no mirante que tem na praça da igreja central, na Avenida Broadway. As saídas com turmas para voo também acontecem sempre às 13hs. Então se deseja marcar seu voo, o indicado é ir um dia antes ou no mesmo dia antes desse horário.

Depois de passar por uma pequena aula informativa, todos seguem para cima de uma das falésias mais altas da praia para realizar o voo. A descida dura em média 15 minutos e você passa por alguns pontos da costa que são muito bonitos.voo de parapente em canoa quebrada

Quanto custa voar de parapente em Canoa Quebrada

O custo do passeio é por pessoa. Para o caso de voos triplos você pode tentar negociar com os instrutores um valor mais acessível. Em média, uma pessoa pagará de 85 a 100 reais pelo voo (valores de abril/2017), dependendo da empresa escolhida.

Leia também sobre:

Uma boa dica para tentar reduzir os custos do seu voo de parapente em Canoa Quebrada é ver com a sua pousada ou hotel se há alguma empresa credenciada que realiza o passeio. Além de poder pagar menos, você tem a certeza de investir um valor em uma empresa série e de segurança.

Dica importante

É válido lembrar alguns cuidados que você precisa ter antes de saltar de parapente em Canoa Quebrada ou em quaisquer outras praias de Fortaleza:

– Observe sempre o equipamento. Peça para o instrutor mostrar todas as peças de segurança e confira se elas estão em boas condições. Um acidente do alto é grave e pode ser mortal. Jamais arrisque;

– Não aceite voar com instrutores que não sejam credenciados. Peça o máximo de informação sobre aquele instrutor que vai levá-lo para o voo. Todos precisam ter um crachá ou carteira informando que estão devidamente treinados, principalmente para situações de risco;

– Jamais opte por fazer um voo que não seja com uma das empresas oficiais. É comum ver profissionais com seus próprios equipamentos oferecendo voo de parapente em Canoa Quebrada por um valor abaixo do ofertado pelas empresas. Essas pessoas também podem não ter o treinamento ou o equipamento necessário e seguro.

Mesmo não sendo aquele viajante aventureiro, vale a pena investir nesse tipo de passeio. Você com certeza vai adorar! Os elogios no Trip Advisor de quem realizou o voo de parapente em Canoa Quebrada são os melhores!  

Compartilhe

Comentários