Início RESTAURANTES Mercado dos Peixes de Fortaleza: culinária, história e muita tradição

Mercado dos Peixes de Fortaleza: culinária, história e muita tradição

24775

Inaugurado na década de 60, o Mercado dos Peixes de Fortaleza veio como uma facilitação para os pescadores da região. Nessa época, no final da Avenida Beira Mar existia uma colônia de pescadores muito grande – alguns poucos ainda mantêm as suas residências no local, um pouco isolados devido aos grandes prédios que foram construídos na área

Para ajudar no comércio de peixes e frutos do mar e, para que esse não acontece em vias públicas, a prefeitura da capital construiu pequenos boxes e os distribuiu entre os pescadores.

Mercado dos Peixes de Fortaleza

E se você quer conhecer a capital cearense ainda mais temos nosso City Tur pela cidade organizado pela nossa parceira aqui do Blog a Joyce Tur Prime Receptivo Whatsapp Joyce City Tur uma empresa séria com ótimos preços e um bom atendimento

Com o passar dos anos tornou-se uma atividade tradicional de comerciantes e moradores de Fortaleza buscar por peixes e frutos do mar frescos aqui.

O Mercado foi revitalizado em 2013 e ganhou uma nova cara. Você com certeza fará uma parada estratégica aqui para aproveitar as iguarias da culinária litorânea e cearense. Veja.

O que fazer no Mercado 

De dia o Mercado dos Peixes funciona como um mercadão para moradores e comerciantes da cidade. É possível comprar peças frescas de peixes e frutos do mar por preços bem em conta.

Se você alugou um apartamento para as suas férias, vale a pena passar aqui para ver as opções deliciosas e depois cozinhar para familiares e amigos.

Uma dica importante: vá cedo! O Mercado dos Peixes em Mucuripe funciona a partir das 5 horas da manhã, quando as barcas estão chegando com a carga do dia. Ele fica em funcionamento até as 17 horas, mas quanto mais cedo você chegar aqui, mais opção terá.

 

Leia também sobre:

 

O que Comer no Mercado dos Peixes

Já para quem está passando por aqui a noite, o Mercado dos Peixes também tem muito a oferecer. Ao término do funcionamento do comércio, mesinhas são colocadas no calçadão da Beira Mar e você pode comprar peixe, lagosta e camarão para serem fritos ou cozidos na hora.mercado dos peixes de fortaleza

Nada de cardápio. Você olha a peça que deseja, fala a pesagem e os próprios pescadores preparam o prato para você é uma delícia! Venha sempre no final da noite e ainda aproveite um gostoso forró pé de serra!