Home LITORAL OESTE O que Fazer em Jericoacoara: descubra os melhores atrativos desse paraíso

O que Fazer em Jericoacoara: descubra os melhores atrativos desse paraíso

9494
0
O que Fazer em Jericoacoara

Há muito o que fazer em Jericoacoara e vamos mostrar isso para você! A praia é considerada o destino mais procurado da América do Sul e os Atrativos turísticos por aqui não faltam! O melhor de Jericoacoara é que dá para aproveitar a praia o ano inteiro. Aqui é sol de janeiro até dezembro e todos os atrativos turísticos estão sempre movimentados e cheios de vida. Se você está planejando conhecer esse cantinho do litoral cearense, não vai se arrepender. Para comprovar isso, buscamos destacar os principais atrativos de Jeri no post abaixo. Confira.

Pontos de Interesse Turístico

A Praia de Jericoacoara Ceará é bastante diversificada. Você vai encontrar pontos de interesse turístico para todos os tipos de visitantes. Pensamos nos principais e destacamos abaixo.

Lagoa do Paraíso

Para quem procura o que fazer em Jericoacoara, as lagoas aparecem no topo da lista. Com águas sempre tranquilas e sem ondas, a Lagoa do Paraíso faz jus ao seu nome. Apesar de ser bastante rústica – assim como toda a região -, você encontra barracas bastante completas aqui.                                                                                                            

O que Fazer em Jericoacoara
Fonte da imagem: Loucosporviagem.com

O destaque fica por conta do The Alchymist beach club. Um espaço bastante requintado, com espreguiçadeiras e espaços individualizados para os visitantes. A comida daqui é bastante saborosa e os preços são bem acessíveis.

Pedra Furada

O que Fazer em Jericoacoara
Fonte da imagem: Peixeurbano.com.br

A Pedra Furada é o maior cartão-postal de Jericoacoara. Para chegar até aqui, você pode fazer uma trilha pela praia ou contratar um passeio de buggy. As duas opções são incríveis. A primeira é mais indicada para aqueles turistas aventureiros, que gostam de explorar a região. Já o segundo tipo de trajeto, é para quem deseja paradas estratégicas, em pontos interessantes.

Até chegar na Pedra Furada, você passará por alguns vilarejos dentro de Jericoacoara, onde pode conhecer mais dos pescadores nativos. Dá também para parar em pequenas lagoas e pontas de praia com cenários incríveis.

Árvore da Preguiça

O que Fazer em Jericoacoara
Fonte da imagem: Livejeri.com

Assim como a Pedra Furada, a Árvore da Preguiça é um cartão-postal de Jeri. Você também pode chegar até aqui através de caminhadas ou passeios de buggy. É possível, inclusive, contratar um passeio que faça os dois trajetos.A Árvore da Preguiça fica na região da Lagoa Azul, o que permite que você também faça uma parada por aqui para dar aquele mergulho refrescante.

Duna do Pôr do Sol

Não dá para listar o que fazer em Jericoacoara e deixar a Duna do Pôr do Sol de fora. Todas as tardes, turistas e moradores da vila se reúnem aqui para admirar o sol se pondo. A duna tem cerca de 30 metros e você consegue admirar boa parte da beira-mar de Jericoacoara. É comum ainda ver grupos que trazem instrumentos musicais e aproveitam o momento para fazer pequenos shows. Reserve pelo menos um dia da sua viagem para conferir.

Mangue Seco

O Mangue Seco de Jericoacoara é um roteiro que o turista pode fazer por todos os antigos mangues da região. Para chegar até essa região, você precisa primeiro pegar uma balsa. Há diversos pontos pela vila e você encontrará uma facilmente.

Para circular pelos mangues secos, é ainda necessário contratar um buggy ou um guia avulso. Apesar de ser um ponto muito visitado, não existem placas pelas trilhas e, se você não conhece bem a região, pode se perder.

O que Fazer em Jericoacoara à Noite

A noite em Jericoacoara é uma mistura de tranquilidade e rusticidade. A Rua do Forró é a via mais movimentada da vila e onde estão os principais e mais agitados bares. O forró pé-de-serra é o que agita as noites. Para quem gosta de algo mais animado, alguns hotéis promovem raves frequentemente. Como não há uma divulgação dessas programações, é preciso entrar em contato com os estabelecimentos para saber o calendário de festas.

Para quem gosta de sossego também há o que fazer em Jericoacoara. Você encontra muitos bares com música mais acústica. Esse tipo de atrativo é indicado para aquele turista mais tranquilo, que quer aproveitar o momento sem grandes movimentos.

Onde Comer

Como citamos anteriormente, a vila de Jericoacoara é bastante rústica. Por aqui você encontra muitos bares, restaurantes e barracas de praia, mas todos com a simplicidade de uma vila de pescadores. Essa rusticidade também traz um gostinho especial para o que é servido. Temperos cultivados e colhidos na hora, peixes e frutos do mar frescos e muito mais, que é servido saborosamente.                                                                            O The Alchymist, que citamos mais acima, é uma opção para quem busca algo mais elaborado. Já pelas ruas centrais, o Club Ventos também tem um cardápio muito variado.

Onde Ficar

Jericoacoara está repleta de bons hotéis e pousadas. O Hotel Essenza é um dos mais completos. Já para quem gosta de algo mais simples e confortável, o Hotel Jeri é a nossa indicação.

O que achou das dicas sobre o O que fazer em Jericoacoara?                               

Comente?