Início PASSEIOS Veja,o que fazer na Praia do Futuro

Veja,o que fazer na Praia do Futuro

8070

A Praia do Futuro é a principal praia urbana de Fortaleza é para onde todos os banhistas se dirigem, se querem curtir o mar da capital.

Quem está pela cidade, com certeza, virá aproveitar um pouco dessa praia, das suas barracas e de outros atrativos.

Se procura o que fazer na Praia do Futuro, veja as dicas nest post e programe a sua viagem sem erros e contratempos.

 

Pontos de interesse Turístico?

A Praia do Futuro está entre as 5 melhores praias do Ceará para curtir as férias. É aqui que se concentra o maior número de turistas da cidade, que querem aproveitar o sol fortalezense.

São 8 quilômetros de extensão, que guardam uma série de atrativos turísticos. No entanto, nenhum ganha mais atenção dos visitantes do que as famosas barracas.

“Dica importante: o dia de maior concentração de visitantes na Praia” do Futuro é domingo. Se você quer fugir de praia lotada, deve evitar esse dia. Às noites de quinta-feira também são bastante agitadas.

 

Além das palhoças, que foram o cenário comum da praia, você encontra uma estrutura bastante completa nas barracas da Praia do Futuro.

Se você tem vários dias na cidade, aconselhamos que faça um pequeno tour por elas, experimentando as iguarias e os drinks exclusivos.                                   

Entre as diversas barracas, destacamos três:

a Crocobeach, que sempre tem um sambinha durante todo o dia, nos finais de semana e drinks super descolados e exclusivos.

A barraca Chico do Caranguejo, com pratos típicos do Ceará. A tradicional Quinta do Caranguejo começou nesta barraca e, se você estiver neste dia da semana, não deixa de conferir a atração.

A terceira barraca é a Vira Verão, considerada o point GLS da praia.

 

Onde Comer

Lugar para comer não vai faltar na Praia do Futuro. Por aqui você encontra diversos restaurantes, mas indicamos sempre optar pelas barracas de praia.

Uma dica muito importante para quem quer economizar é pesquisar. Barracas com uma estrutura maior, certamente terão um cardápio mais caro.

As barracas que ficam próximas da Crocobeach e do Chico do Caranguejo costumam cobrar bem menos pelos pratos. Portanto, na hora de almoço, peça a conta e aproveite essas outras opções que são igualmente deliciosas.

Outra dica é ir até a Praia do Mucuripe, que fica cerca de 10 minutos da Praia do Futuro. Aqui você encontra algumas das melhores opções de restaurantes de Fortaleza, como o Sal e Brasa, perfeito para quem não gosta ou não quer comer frutos do mar.

Na Praia do Mucuripe você também vai encontrar o Mercado dos Peixes, que dependendo do horário, tem barraquinhas que fritam peixe e camarão por um preço bastante acessível. É a melhor opção para quem está saindo da praia e quer aproveitar um prato comum de Fortaleza.  

Onde Fica dicas de hotéis!

Apesar de a maior concentração de hotéis em Fortaleza ser na Avenida Beira Mar e na Praia de Iracema, por aqui você também encontra ótimas opções de hospedagem.

O hotel mais tradicional do bairro é o Vila Galé, que foi o primeiro da rede portuguesa de hotéis a ser construído em Fortaleza, nos anos 90. Esse também foi o primeiro com estrutura all inclusive e ambientalização no estilo resort.

Hoje, além do Vila Galé na Praia do Futuro, o turista pode aproveitar o Vila Galé Cumbuco. É possível, ainda, fazer um pacote com diárias casadas entre os dois hotéis.

o que fazer na praia do futuro

Outra dica para quem quer se hospedar na Praia do Futuro é o Crocobeach Hotel. A marca da barraca de praia mais conhecida de Fortaleza também tem um hotel cheio de vantagens para o turista.

O Crocobeach Hotel tem mais de 90 quartos, academia, restaurante com cardápio da mais tradicional cozinha cearense e muito mais. Os hóspedes ainda têm descontos exclusivos para aproveitar a barraca de praia.

Agora que você já sabe o que fazer na Praia do Futuro, o que acha de programar a sua viagem com esse destino no seu roteiro? Não deixe de conhecer um dos bairros mais tradicionais da capital cearense.E… não deixe de nos contar como foi ta bom! 

Boa Viagem.