Home PASSEIOS Museu da Cachaça/Fortaleza(ce) diversão para todas as idades

Museu da Cachaça/Fortaleza(ce) diversão para todas as idades

15876
0
Museu da Cachaça

Imagina você conhecer de perto todo o processo de fabricação da cachaça no Museu da Cachaça, ou poder experimentar a bebida diretamente de tonéis centenários? A produção de cachaça no Ceará é conhecida no mundo inteiro. A marca Ypióca é exportada para diversos países, principalmente para a Europa e já foi considerada a melhor do mundo.

Em Maranguape, município próximo de Fortaleza, há o Museu da Cachaça, onde você faz esse passeio e conhece todo o processo que citamos acima. É uma atividade que merece um dia inteiro de dedicação e apostamos que você vai adorar. O melhor, é perfeito para toda a família. Veja o porquê e como visitar o espaço.

 Leia também sobre:

História do Museu da Cachaça

O Sítio Ypioca, onde fica o Museu da Cachaça, abriga um imenso casarão do século 19, que foi totalmente reformado, mas sem perder seus traços e arquitetura original.

Em 2000, uma parceria da marca de cachaças com o Governo do Estado, fez com que documentos, filmagens, fotografias e, claro, toda a produção da bebida pudesse ser acessada por todos que quisessem.

Foi dessa forma que os primeiros visitantes chegaram por aqui. Primeiro para ver de perto como a cachaça que é comumente vista nas prateleiras dos supermercados era produzida. Depois, para pesquisas, estudos e, claro, para ver de perto ainda mais a cultura cearense.

Atividades

O Museu da Cachaça ganhou ainda mais com a construção de um parque verde, que tem atrações esportivas, escalada, passeios de caiaque e muito mais. Hoje, um parque aquático também foi instalado para a diversão de adultos e crianças.museu da cachaça

Chegando aqui você encontrará tonéis imensos, com mais de 150 anos e que guardam aguardente também da mesma idade. O maior deles possui uma capacidade de 374 litros.museu da cachaça

Aqui também está uma réplica do primeiro alambique que foi construído no sítio, ainda quando a fábrica começou a funcionar. Também tem um trator que foi importado da Inglaterra e está em exposição.

O acesso aos visitantes é pago, mas você pode aproveitar o dia inteiro sem preocupações. Para grupos, é ainda possível comprar passaportes onde o custo-benefício é bem melhor.

Reserve um dia inteiro para esse passeio. Apesar de a visita guiada ao museu não levar tanto tempo assim, as atividades paralelas que existem no espaço vão fazer você querer que as horas parem! É muito divertido.

Onde fica o Museu da Cachaça

Maranguape está a 30 quilômetros de distância do centro de Fortaleza. A partir da Praça da Estação, no centro mesmo, você tem a opção de pegar vários ônibus que te levam para a cidade de Maranguape. É uma viagem rápida e você ainda conhece alguns outros cantos da cidade.

Se você tiver carro, basta seguir pela BR-116, se orientando pelas placas que o levarão até o Sítio Ypioca.

A administração do clube e do museu pede que grupos maiores entrem em contato e agendem a visita, para que tenham guias para a ocasião. O telefone de contato é (85) 3341 0407 e 3441 3452.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here