Início PONTOS TURÍSTICOS O que fazer em Fortaleza: descubra os principais pontos turísticos da capital

O que fazer em Fortaleza: descubra os principais pontos turísticos da capital

9336

Saber o que fazer em Fortaleza nas suas próximas viagens para a cidade, ajuda a economizar tempo e dinheiro. Você consegue se programar certinho para todos os passeios e, de quebra, ainda dá para colocar outros atrativos que você vai descobrindo durante as férias.

Sabendo disso, pensamos em um post que servirá como guia para quem está chegando na cidade. Escolhemos os principais pontos turísticos, onde comer, o que fazer nas noites de Fortaleza e algumas dicas de hotéis e pousadas. Confira!

Pontos de Interesses Turísticos

Há muito o que fazer em Fortaleza e pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer. Destacamos os principais.

o que fazer em fortaleza

Avenida Beira Mar

A Avenida Beira Mar é a principal via da orla de Fortaleza. Ela começa na Praia de Iracema ceará e vai até o final da Praia de Mucuripe. Aqui você encontra ótimos restaurantes, hotéis e muita diversão para aproveitar a noite fortalezense.

Para quem deseja comprar lembrancinhas, como artesanatos e petiscos cearenses – caju, castanha, doces, etc. -, esse é o melhor lugar. A Feirinha da Beira Mar acontece diariamente nas proximidades do Clube Náutico. Se você não sabe localizar, não precisa se preocupar. É fácil de ver a movimentação de turistas e as barraquinhas sempre iluminadas.

Outro atrativo da Avenida Beira Mar é o Jardim Japonês. No espaço, além de um lindo cenário, você encontra também programações gratuitas, como aulas de Tai Chi Chuan. Dá para visitar o Jardim Japonês de 08h até meia noite, diariamente.

Ponte dos Ingleses

A Ponte dos Ingleses foi o primeiro porto de Fortaleza. De lá para cá a aparência mudou bastante. A ponte foi revitalizada, ganhou alguns quiosques e algumas estruturas de metal. Aqui é considerado o melhor point para se contemplar o pôr-do-sol em Fortaleza.

Passeio Público

A Praça dos Mártires, nome verdadeiro do Passeio Público é aquele lugar que você com certeza quer achar quando procurar o que fazer em Fortaleza. O local ficou abandonado por muitos anos, ganhando uma nova estrutura nos anos 2000.

Hoje é possível encontrar muitos atrativos por aqui. O cartão-postal é um restaurante com chorinho que, reúne pessoas que querem curtir uma boa música e pratos típicos.

Mercado Central de Fortaleza

O Mercado Central de Fortaleza Ceará é outra opção para quem deseja comprar artesanatos e produtos locais, seja para uso pessoal ou presente. Além do mercado, você ainda encontra galpões externos com feirinhas de roupas à preços de custo. Para quem procura algo diferente para fazer em Fortaleza, essa é uma ótima dica!

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Dragão do Mar é um dos maiores centros de arte e cultura da América Latina. Desde a sua inauguração, em 1999, é uma referência para manifestações culturais na cidade. Não dá para listar o que fazer em Fortaleza e não considerar duas visitas ao local: uma durante o dia e outra à noite.

 Leia também sobre:

De dia você encontra um espaço com exposições, apresentações artísticas, teatro, cinemas e um planetário, também um dos maiores do país. Chegando aqui à noite, o cenário muda um pouco. Bares e restaurantes movimentam o Centro Dragão do Mar, com culinária que vai desde a tradicional comida cearense, até cardápios internacionais. O destaque fica por conta do chopp de vinho do Bar do Bixiga.

Teatro José de Alencar

Patrimônio Histórico e Artístico e Cultural de Fortaleza, o Teatro José de Alencar, mantém parte da cultura, arte e história do Ceará desde a sua inauguração, em 1910. O auditório principal do prédio tem capacidade para 120 pessoas e recebe peças importantes, nacionais e internacionais. O teatro ainda conta com outras salas, uma biblioteca e uma galeria para visitação de turistas.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

A principal igreja de Fortaleza também é um ótimo lugar para visitação. Aqui você conhece um pouco da herança religiosa da cidade e muito da história local. A Catedral Metropolitana de Fortaleza pode ser visitada no mesmo dia do Mercado Central, pois a distância que separa os dois é de aproximadamente 100 metros.

Museu do Ceará

Esse foi o primeiro museu de Fortaleza e é considerado o acervo mais importante para quem deseja conhecer a história local. Aqui você encontra aproximadamente 12 mil peças expostas e exclusivas. Todo o museu é dividido em coleções, que incluem pinturas, fotografias, relíquias indígenas e muito mais.

O que fazer em Fortaleza à Noite

Para quem procura o que fazer em Fortaleza à noite, a nossa dica é: comece pelos shows de humor. O Ceará é considerado uma fábrica de humoristas. Temos grandes nomes nacionalmente já conhecidos como Chico Anysio, Tom Cavalcante, Renato Aragão. Contudo, na cidade você encontra pontos com shows de artistas locais, como Lailtinho Brega, Rossicléia, etc. A Lúpus Bier é um bar e restaurante muito indicado para quem desejar curtir essas apresentações.

Para quem gosta de um tradicional forró cearense, o Pirata’s Bar e o Restaurante Arre Égua são duas ótimas indicações. No Restaurante Carneiro do Ordones Fortaleza você também encontra música ao vivo, petiscos e cerveja muito gelada. Esse restaurante é bastante procurado por jovens da cidade, principalmente às sextas-feiras.

Onde comer

A culinária de todo o Nordeste é bastante rica e por aqui há alguns restaurantes que merecem destaque. Afinal, quem está procurando o que fazer em Fortaleza, também precisa dar aquela paradinha para experimentar os sabores da terra.

A nossa dica é que experimente os deliciosos camarões fritos na hora do Mercado dos Peixes, dê aquela passadinha no Centro das Tapioqueiras para conhecer o carro-chefe da cidade. Também não deixe de experimentar a carne de sol e a feijoada do Restaurante Colher de Pau e o requinte e as delícias do Restaurante Coco Bambu.

Onde ficar

A cidade também tem ótimas opções de hotéis e pousadas. O Vila Galé e o Gran Marquise são duas opções para quem busca mais requinte e luxo. O primeiro está na Praia do Futuro Fortaleza e o segundo na Praia do Mucuripe.

O Mareiro Hotel já é indicado para quem busca uma boa hospedagem, com ótima localização e sem custos tão elevados.

Agora que você já sabe o que fazer em Fortaleza, o que acha de nos contar seus planos para a próxima viagem? Deixe um comentário!