Centro das Tapioqueiras: Delícias nordestinas em um espaço cheio de charme

0
762
centro das tapioqueiras

Sabemos o quanto a tapioca e o beiju é típico em todo o Nordeste. O Centro das Tapioqueiras de Messejana já foi considerado pela Veja Brasil como um dos principais pontos de Fortaleza para experimentar essas delicias. Se você está de passeio na cidade, que tal seguir a nossa dica e tirar uma tarde para visitar esse espaço? Além de experimentar as melhores tapiocas recheadas da cidade, você ainda curtirá um local cheio de charme e tradições locais. Saiba mais.

O Centro das Tapioqueiras

O Centro das Tapioqueiras foi construido no ínício dos anos 2000, reunindo o melhor da culinária cearense em um único espaço. De início apenas os moradores de Fortaleza e Messejana vinham aqui. Com a divulgação do espaço pelos principais meios de comunicação do país, além de ter crescido em espaço, o Centro das Tapioqueiras também cresceu bastante em cardápio.centro das tapioqueiras

Hoje é possível encontrar mais de 70 tipos de tapiocas, das mais simples até as mais exóticas. Além dessas, cuscuz, delícias feitas a partir do milho e do queijo também são amplamente encontradas e saboreadas aqui.

Leia também sobre:

A Xuxa, uma famosa tapioqueira do Centro, ficou conhecida por ter sido uma das primeiras desse espaço. Ela recebeu esse apelido porque a apresentadora Xuxa Meneghel sempre visitava o seu quiosque aqui, quando estava pela cidade.centro das tapioqueiras Você encontrará muitas fotos da Rainha dos Baixinhos com a Rainha das Tapioqueiras. Ela também está sempre muito simpática e sorridente, disposta a contar diversas histórias locais para você.

Como chegar

O Centro das Tapioqueiras fica na Av. Washington Soares, número 10.125, em Messejana, pequeno município que faz parte da região metropolitana de Fortaleza. Você pode acessar o centro pelos principais terminais de integração de ônibus, que estão localizados por toda a cidade. De carro, basta seguir por toda a Avenida Washington Soares, a partir do Shopping Iguatemi.

Gostou da nossa dica de lugar para conhecer em Fortaleza? Você com certeza adorará conhecer o Centro das Tapioqueiras. Se já foi no espaço, deixa seu comentario e nos diz o que achou! Caso esteja indo para Fortaleza, não esquece depois de voltar e nos contar mais sobre sua experiencia, combinado?

 

Compartilhe

Comentários