Início LAGOAS Lagoa da Torta: Um belo paraíso tranquilo de Jericoacoara

Lagoa da Torta: Um belo paraíso tranquilo de Jericoacoara

9705

A Lagoa da Torta é um dos pontos turísticos da Praia de Jericoacoara que ainda não são tão conhecidos. Isso faz com que a beleza do local seja bastante preservada e ainda mais encantadora. Geralmente os turistas só descobrem esse paraíso quando chegam na vila e buscam por passeios locais.

Pensamos nas melhores dicas para quem está com viagem planejada para Jericoacoara e não quer deixar de conhecer cada cantinho dessa região. No post abaixo, você terá dicas sobre o que fazer na Lagoa da Torta e muito mais. Confira.

O que fazer na Lagoa da Torta

Diferente das Lagoa do Paraíso em Jericoacoara  e da Lagoa Azul, que são as duas mais populares de Jericoacoara, a Lagoa da Torta é recanto para quem busca tranquilidade. Por aqui você também encontra redinhas dento da água doce e sempre morna, para descansar, tirar boas fotos e aproveitar o sol sempre presente.

Lagoa da Torta
Fonte da imagem: Pinterest.com

Daqui dá para fazer um passeio de buggy pela região, até a Praia de Tatajuba. É comum também quem está nas praias vizinhas, chegar até aqui através de bugueiros ou agências de turismo. Você pode encontrar e pechinchar passeios de buggys e jangadas pela Lagoa da Torta e redondezas diretamente na sua pousada ou hostel. É bem prático e barato dessa maneira.

Outro atrativo da Lagoa da Torta são as opções de pratos com fruto do mar oferecidos pelas barracas da região. Geralmente o cardápio inclui peixes, camarões e lagostas, tudo sempre muito fresquinho e trazidos por pescadores locais. O melhor desse pequeno e saboroso atrativo é o diferencial de os pratos serem feitos com tempero também de hortas locais. O gosto é incrível!

Estrutura da Lagoa 

Como citamos no início do post, a Lagoa da Torta ainda é um cantinho de Jericoacoara pouco explorado por turistas. Com isso torna mais ainda o destino especial, mas há  questão estrutural que não se desenvolveu muito.

Leia também sobre:

As barracas ainda contam com estrutura básica, sem oferta de pratos muito elaborados. No geral, você encontra bastante petiscos e, bebidas tradicionais, como cervejas, refrigerantes e água de coco.Não há hotéis ou pousadas por essa redondeza.

 

A Lagoa da Torta é destino para um bate e volta para turistas que estão nas praias vizinhas. Há, porém, a opção de casas de veraneio dos pescadores locais.

Como chegar na Lagoa da Torta

A Lagoa da Torta não fica completamente na Praia de Jericoacoara. Ela está a cerca de 30 quilômetros da vila, na cidade de Camocim. Para chegar até aqui de ônibus, basta sair da Rodoviária de Fortaleza, com linhas diretas para o município.

Camocim está cerca de 360 quilômetros de Fortaleza, em um percurso feito em aproximadamente 4 horas. O acesso para quem vem de carro é pela CE-085 ou pela BR- 222 via CE-362. Todo o trajeto é sinalizado e você encontrará a lagoa muito facilmente.

O que achou de conhecer mais um pouco da Lagoa da Torta, em Jericoacoara? Deixe sua opinião nos comentários!