Início PASSEIOS Passeio de buggy em Cumbuco: experimente essa aventura

Passeio de buggy em Cumbuco: experimente essa aventura

26935

O Passeio de buggy em Cumbuco são os mais conhecidos do litoral cearense quando se tratra de descer pelas dunas com  muita emoção. Chegar aqui e não fazer um passeio de buggy é praticamente impossível.Há diferentes rotas partindo desse pequeno litoral e outras dicas que são importantes para todos os turistas.

Conhecê-las vai evitar que você tenha dor de cabeça ou deixe de ver algum lugar lindo! Por isso, preparamos esse post com todas as informações que você precisa saber para esse serviço. Confira.

O passeio!

A grande vantagem de contratar um passeio de buggy é que você não precisa dispor de um dia inteiro para isso. É diferente, por exemplo, dos transfers vendidos para Praia de Jeri ou para tours até Aracati Canoa Quebrada.

Cumbuco está apenas a 37 quilômetros de distância de Fortaleza e se você optar por comprar o passeio na capital, chegará ao seu destino rapidamente.passeio de buggy em cumbuco

Para quem deseja economizar um pouco mais, pode ir até a Praia do Cumbuco em Caucaia e somente nas barracas daqui, contratar um bugueiro para fazer o passeio.

Há rotas de todos os tipos. É possível passar por todo o município de Caucaia ou conhecer praias vizinhas como Praia do Farol Paracuru, Taíba, Tabuba, etc.

Também dá para circular apenas pelas dunas de Cumbuco , onde a emoção rola solta. Para esse passeio buggy é importante que você contrate um profissional que tenha todo o equipamento de segurança e também conheça a região para que o passeio não resulte em dor de cabeça.passeio de buggy em cumbuco

Uma terceira opção de roteiro é pelas lagoas da região. A Lagoa do Banana e a Lagoa Azul são as mais procuradas e indicamos que você as conheça mesmo que não faça uma rota de buggy.

Caso não esteja na sua programação, peça para o bugueiro levá-lo até Águas Cristalinas. Essa é uma espécie de lagoa cercada por dunas e que só é acessível com veículos 4×4. Aqui dá para aproveitar as muitas atividades como esquibunda, tirolesa e até um toboágua foi instalado no lugar.

Quanto custa o passeio Buggy?

O passeio de buggy em Cumbuco pode ser cobrado por pessoa ou por grupo. Se você está em uma pousada ou hotel, com certeza terá indicações de profissionais parceiros. Contudo, o seu passeio vai sair pelo menos 5% mais caro devido as taxas cobradas pela intermediação. Já se você buscar em grupos de redes sociais ou até mesmo em sites como o Trip Advisor, vai achar indicações onde o custo-benefício é bem maior em melhor.

 Leia também sobre:

Em média, o gasto para um passeio de buggy é de r$100 há r$150 reais por pessoa, você saindo de Fortaleza e indo até a praia. Como citamos no início, não é preciso gastar um dia inteiro para isso, o que faz com que os passeios durem em média 3 horas. Se quiser e precisar de mais tempo, com certeza terá que dispor de uma tarifa maior.

Dica Importante

Todos os bugueiros do Ceará devem ser registrados na associação de profissionais do estado. Isso garante que você está pagando por um serviço fiscalizado e garantido.

Eae gostou das dicas e informações passadas aqui? Mais tem mais ainda,Confira nosso post sobre sobre as Top 7 melhores atrações em Cumbuco