Início PONTOS TURÍSTICOS Pedra Furada( Jericoacoara) Um belo Cartão-postal

Pedra Furada( Jericoacoara) Um belo Cartão-postal

19196

A Pedra Furada em jeri é aquele ponto turístico que não pode ficar de fora dos seus roteiros de passeios por lá? Esse maravilhoso cartão-postal de Jericoacoara. Citada várias vezes como um espetáculo em sites ou blogs sobre viagens, como o Trip Advisor, destacaremos o que você pode fazer! quando chegar até aqui e qual a melhor forma de conhecer esse ponto turístico,Veja.

O Passeio até  lá

O passeio até a Pedra Furada inclui paradas incríveis. Você pode mergulhar na Praia Malhada, um cantinho quase esquecido de Jericoacoara, mas de belezas naturais incríveis. Da vila até a Pedra há algumas casas de nativos onde é possível parar e registrar tudo. A maioria ainda vive de forma muito simples e rústica por aqui.

Leia também sobre:

O que fazer?

Não tem muito o que fazer no caminho quem optar ir pela praia até lá em si, outras formações rochosas também chamam a atenção de turistas. Faça paradas na Pedra da Tartaruga e na Pedra do Jacaré.pedra furada

Como chegar até lá?

Geralmente todo mundo chega até a lá em uma trilha pelas dunas de Jeri ou com passeios de buggy. A primeira opção é sempre a mais procurada, pois, além de ser totalmente de graça, você consegue fazer paradas incríveis pelo caminho.

A Pedra Furada está a trinta minutos aproximadamente do centro de Jericoacoara, para quem vai pela rua do forró uma das principais ruas de Jeri  pode optar ir de pé ou de Charrete que você encontrarar pelo caminho que levam e trazem no valor de R$ 10,00 reais atualizado este ano. Caso seja a sua primeira vez na vila, não há preocupação de chegar até aqui. Por ser um ponto turístico muito procurado, há placas sinalizadoras por toda a região ou sempre alguém disposto a ajudar.

Dica importante!

Na hora de programar a sua trilha até a Pedra é fundamental observar a tabela das marés. Qualquer pescador ou barraqueiro da região saberá informar também quando o mar está mais alto ou mais baixo. As trilhas que trazem você até aqui só são acessíveis quando a maré está baixa.

Outra dica fundamental para quem vem caminhando é qual trilha pegar. Algumas passam por dunas altas, outras o caminho é mais extenso. Para quem procura fazer uma caminhada mais curta, a trilha do Serrote é a mais indicada.

Gostou das dicas? Comentem como foi essa incrível experiência de conhecer este maravilhoso ponto turístico de Jeri!