Entre os diversos passeios que você pode fazer enquanto estiver pelo Ceará, o Passeio de Jegue é uma particularidade bem especial.
Em Cumbuco essa atração tem uma fama diferenciada. O animal é um símbolo do Nordeste e parece que esse povo sabe bem aproveitar isso. Enquanto os dromedários fazem sucesso na Praia de Genipabu, no Rio Grande do Norte, por aqui, são os jegues que fazem a alegria dos turistas.
Já se imaginou fazendo um passeio pela costa cearense nesse animal? A gente ajuda você a realizar esse feito com as dicas do post.
Leia também sobre:
Como encontrar o seu passeio de jegue em Cumbuco
Grande parte das barracas de praia que ficam em Cumbuco possuem o contato de um “jegueiro”, como são chamados os profissionais que levam os jegues até os turistas e realizam os passeios. Em determinados pontos da praia você encontrará pontos de encontros, que são um verdadeiro estacionamento de jegues para poder contratar o serviço.
O valor varia de acordo com a temporada, tempo de circulação e quantidade de pessoas. Em média, você pagará de 50 a 100 reais por um passeio de 30 minutos até 1 hora.
O que é o passeio de jegue
O jegue é um animal muito comum em todo o Nordeste e, muitas vezes, substitui o cavalo em algumas atividades. É comum você encontrar corrida de jegue, transportes de carga com jegue, entre outras atividades que são comuns com cavalos pelo Brasil afora.
Assim sendo, o passeio é também uma dessas atividades bem típicas e bem agradáveis. Geralmente os animais são de portes pequenos para as crianças e porte médio para os adultos. Há limite de peso e idade para que o passeio de jegue seja realizado.
Quem opta por circular pelas dunas do Cumbuco pode encontrar o jegue Leo, que realiza pequenos circuitos, o que faz o custo do passeio ser bem menor também.
Gostou da opção? Depois conta para nós como foi a sua aventura!