Praia da Caponga : A queridinha praia dos cearenses

0
1244
praia da caponga

Se você perguntar quais, das praias do estado, que os cearenses mais gostam, a probabilidade de eles responderem que é a Praia da Caponga é bem grande. Essa praia, que fica no município de Cascavel, há muito é popular entre os moradores da capital. Mesmo com uma certa fama, ela não deixou de ser muito bem frequentada e adorada.

Se você está de passeio pela cidade, te convidamos a passar um dia pela Praia da Caponga. Você encontrará de tudo um pouco, misturando a vida pacata de uma costa, com os costumes mais tradicionais do cearense. Saiba mais.

Leia também sobre:

O que fazer na Praia da Caponga

Por aqui há algumas opções de passeios. As dunas da região são bem atrativas e ideais para quem gosta de circular com um pouco mais de aventura. Você encontrará muitos passeios de buggy por essas montanhas de areia e o cenário é de se apaixonar. Dependendo do ponto da praia, ainda é possível andar pelas dunas de jegue ou dromedários, assim como acontece no litoral do Rio Grande do Norte.

Daqui também dá para chegar até a Praia de Águas Belas, que é igualmente linda e também muito popular entre turistas e moradores do Ceará. Alguns turistas mais aventureiros fazem uma trilha com cerca de 2 quilômetros e meio entre uma praia e outra. Essa trilha passa por vegetações da região e algumas falésias.

Outro passeio muito interessante para se fazer na Praia da Caponga é conhecer o Cajueiro da Mijada, que é bem especial. Ele possui uma anomalia bem semelhante ao Cajueiro de Pirangi, no Rio Grande do Norte e guarda um folclore bem interessante. A história do cajueiro conta que ele foi amaldiçoado há muitos anos e, quem passa por aqui após o sol se por, pode ser castigado. Verdade ou não, o cajueiro tornou-se famoso, mas somente durante o dia!

Cenário

Além das atrações acima, a praia também é uma particularidade muito boa para se aproveitar na Praia da Caponga. Considerada, pelo Trip Advisor, como uma das mais tranquilas da região, você consegue aproveitá-la sozinho ou com toda a família.

O mar é quase sempre tranquilo e, durante o período da maré baixa, várias piscinas naturais se formam. As jangadas também formam o cenário da região, dando aquele toque mais que especial e um ar de vila de pescadores.praia da caponga

Estrutura

Por ser muito frequentada, você encontrará tudo o que precisa para passar uns dias na Praia da Caponga. Tem um comércio completo, várias pousadas e hotéis, casas de veraneio para todos os gostos, além das barracas de praia e restaurantes variados.

Como turista você não sentirá falta de nada enquanto estiver aqui. Dá para ir e voltar no mesmo dia, mas indicamos que você tire um final de semana das suas férias para conhecer bem a região.Praia da caponga

Como chegar

O acesso até a Praia da Caponga é feito pela CE-040, em um trajeto que dura cerca de 1 hora. São apenas 63 quilômetros que divide a praia da capital cearense. Ônibus da Rodoviária de Fortaleza em direção a Cascavel saem a cada duas horas e, do centro do município você consegue pegar transportes alternativos ate aqui.

Gostou? Deixe seu comentário!

Compartilhe

Comentários