Início LAGOAS Lagoa do Coração/Jericoacoara,um passeio imperdível em Jeri

Lagoa do Coração/Jericoacoara,um passeio imperdível em Jeri

7837

A Lagoa do Coração é uma das menos populares na Praia de Jericoacoara Ceará. Diferente das suas vizinhas, dificilmente aparecerá em destaque nos roteiros de viagem dos turistas que chegam pela vila. Ainda assim, tem uma beleza incrível e que precisa ser admirada.

No post abaixo vamos contar um pouco mais sobre como é a Lagoa do Coração, como chegar até aqui e o que fazer neste passeio imperdível. Veja.

O que fazer na Lagoa do Coração

Não há muita opção de entretenimento na Lagoa do Coração. É um passeio para quem busca tranquilidade e banhos refrescantes.

A lagoa é formada pelas águas da chuva, o que a torna inacessível nos períodos de seca. É importante consultar guias locais para saber se há água para banho antes de chegar aqui.

Lgoa' do Coração
Fonte da imagem: Tripadvisor.com.br

O Skibunda é o atrativo mais popular da Lagoa do Coração. Como as dunas que cercam aqui são bastante altas, dá para aproveitar e fazer descidas cheias de aventura. Outra dica é praticar Stand up Paddle, já que as águas da lagoa são bastante tranquilas.

Para quem não quer passar o dia inteiro na Lagoa do Coração, indicamos um passeio de buggy pelas principais lagoas de Jericoacoara. Na Rua Principal, você encontra a Associação de Bugueiros, que oferta esse tipo de serviço.

O valor é aproximadamente R$ 200,00 (em Junho/2021) e pode ser feito por até 4 pessoas. Indicamos também que reserve um dia inteiro para ele, pois geralmente os bugueiros saem 7h ou 8h e voltam apenas no final da tarde.

Estrutura da Lagoa do Coração em Jericoacoara

Como citamos anteriormente, a Lagoa do Coração é pouco conhecida, se compararmos com a Lagoa do Paraíso Jeri e a Lagoa Azul Jericoacoara. Isso também contribuiu para que a estrutura local não fosse desenvolvida.

Lagoa do Coração
Fonte da imagem: Tripadvisor.com.br

Se você chegar até aqui, não encontrará barracas com opção de bebidas e petiscos. A região é bastante deserta, cercada apenas pelas dunas e coqueirais. Lembre-se sempre de trazer sua água e seu lanche.

Também não deixe de limpar tudo, pois essa é uma região protegida e bastante fiscalizada.

Como chegar na Lagoa do Coração

Para chegar na Lagoa do Coração, você precisa fazer primeiro o mesmo caminho até a Praia de Jericoacoara. Quem vem de ônibus, partindo de Fortaleza, dá para pegar uma linha até Jijoca.

Na rodoviária de Jijoca você já encontra empresas que ofertam as Jardineiras, que são responsáveis por levar os turistas até a vila.

Leia também sobre :

Não há possibilidade de chegar até o centro de Jericoacoara com veículo comum. Se você não quer pegar uma Jardineira, precisa alugar um carro com tração nas quatro rodas (4×4). Para quem vem da capital já no carro alugado, também pode procurar um veículo já com essas características.

Jijoca também já conta com aeroporto. Saindo de Fortaleza, dá para pegar voos diretos até aqui e seguir o segundo trajeto de carro ou de jardineira.

Para chegar até a Lagoa do Coração, é necessário pegar um passeio de buggy ou alugar um quadricíclo no centro de Jericoacoara.

O que achou da Lagoa do Coração? Não deixe de incluir esse destino na sua viagem para Jericoacoara!