Início LITORAL LESTE Praia da Redonda,belezas naturais no limite com o Rio Grande do Norte

Praia da Redonda,belezas naturais no limite com o Rio Grande do Norte

14462

A Praia da Redonda é um daqueles cantinhos que você provavelmente deixará passar se não tiver boas dicas. Muitos coqueirais e falésias criam um ambiente incrível. Parece que a comunidade daqui vive esquecida, mesmo a pequena cidade sendo muito bem desenvolvida.

Na divisa com o Rio Grande do Norte, a Praia da Redonda tem muito para oferecer às suas férias. O que acha de conhecer um pouco por aqui? Por ficar perto da capital do estado, Fortaleza, você consegue ir e voltar no mesmo dia. É um passeio imperdível. Acredite!

Leia também sobre:

Cenário e Estrutura

A Praia da Redonda fica no limite entre o Ceará e o Rio Grande do Norte. Você encontrará as dunas tão presentes no litoral potiguar, assim como as falésias e coqueirais, que são cartões-postais das praias cearenses.praia da redonda

Quanto à estrutura da pequena praia, você não ficará sem suporte o tempo que estiver aqui. De todas as praias da região a Praia da Redonda possui a melhor estrutura, com bares, restaurantes e pousadas para todos os bolsos.

Dependendo da época da sua viagem, é bom reservar com antecedência. Apesar de ser uma praia bem completa, a Praia da Redonda é pequena e as pousadas podem ficar com vagas esgotadas. Os preços também aumentam um pouco mais no verão.

O que fazer na Praia da Redonda

A Praia da Redonda já foi assunto para o programa Tô de Folga, que mostrou cada cantinho desse litoral.

Você encontrará uma praia com mar sempre calmo e aquela água fresquinha para tomar um banho relaxante. Em alguns pontos, na maré baixa, você encontrará piscininhas. Se estiver viajando com crianças ou pessoas com baixa mobilidade, essa com certeza será uma grande atração para todos.

As falésias da região também permitem pequenas trilhas. Para os viajantes mais aventureiros essa é uma oportunidade de caminhar por entre essas grandes formações rochosas de cor alaranjada. As dunas da região também permitem caminhadas mais longas e passeios de buggys.Praia da Redonda

Em algumas barracas na praia você encontra passeios de buggy e jangada. Você pode também encontrar outras opções de passeios pelas praias de Icapuí na recepção da sua pousada. As empresas de turismo estão presentes por toda a Praia da Redonda. Na hora de contratar um dos passeios, é importante também que você verifique se a empresa ou o profissional está devidamente cadastrado nas associações da cidade.

Como chegar

São 200 quilômetros que separam a Praia da Redonda de Fortaleza. Você consegue fazer essa viagem em cerca de 2 horas de trajeto. Para quem está de carro, basta seguir pela CE-040 até Icapui e seguir as placas de sinalização e que são bem constantes por toda a via.

De ônibus, você pode pegar qualquer empresa que faz o trajeto até Icapuí e desse município seguir até a Praia da Redonda. O segundo trecho pode ser feito com vans locais, taxis ou moto-taxis.

Agora conta para nós nos comentários o que você achou da Praia da Redonda! O lugar é realmente lindo! Não deixe de passar por lá!