Praia de Paracuru: sol, águas claras e muito carnaval

0
730

A “Paracuru Paradise”, como era apelidada a Praia de Paracuru nos anos 80, continua atraindo muitos turistas o ano inteiro até os dias de hoje. Um dos destinos preferidos dos cearenses para curtir o carnaval não pode ficar de fora das suas próximas férias. Dá para conhecer bastante da cultura e história do estado, além de curtir uma linda praia.

Destacamos neste post os principais atrativos da Praia de Paracuru. Programe-se e vem!

O que fazer na Praia de Paracuru

O principal atrativo da Praia de Paracuru são as pequenas costas que há por toda a sua extensão. São 11 praias menores, das mais agitadas até aquelas completamente desertas. Algumas dessas praias não chegam nem a ter nomes, sendo identificadas por algum ponto estratégico, como um porto ou um Piér, por exemplo.

Leia também sobre:

Os esportes radicais são muito comuns aqui. Se você é aquele viajante que adora experimentar o novo, vai gostar bastante da Praia de Paracuru. Windsurfe, Kitesurfe e o surfe tradicional são os esportes mais praticados em toda a região. Mesmo que você seja um amador dá para alugar todo o material e aproveitar profissionais que dão aula por toda a costa.

Cenário

A Praia de Paracuru é cercada por lindos coqueirais e dunas de areia branquinha. Essas servem, inclusive, para a prática do Sandboard, uma espécie de esqui na areia. Você é convidado a descer as dunas sobre uma pequena prancha, como que surfando na areia. Há, inclusive, campeonatos nesta região.

O pequeno centro de Paracuru também é gracioso. Há as casinhas de pescadores que se espalham por quase toda a cidade, assim como as casas de veraneio, que geralmente ficam lotadas no período do carnaval.

A Praia da Barra do Poço é o melhor ponto para apreciar o pôr do sol! Se você quiser aproveitar o cenário da Praia de Paracuru de todas as formas, precisa passar pelo menos um final de tarde neste lugar.paracuru

Estrutura

A Praia de Paracuru é bastante completa. A cidade, apesar de pequena, possui toda a estrutura para você passar muitos dias de suas férias. Alguns restaurantes de cozinha internacional estão aqui também. Dá para experimentar deliciosos pratos franceses, italianos ou até mesmo árabes na praça principal da cidade.paracuru

Apesar de predominarem as casas de veraneio, você encontra muitos hotéis e pousadas na Praia de Paracuru. Não há um estabelecimento com serviço requintado, sendo todos muito simples, mas com tudo o que você precisa para passar dias aqui sossegados.

O comércio também é bastante diversificado e completo. Mercadinhos, lojas de artesanatos, lojas de roupa e tudo o que uma pequena cidade precisa, é possível encontrar na Praia de Paracuru.

Em toda a praia você também encontra muitas barracas para aproveitar o máximo que a Praia de Paracuru tem para lhe oferecer. Pratos com fruto do mar são o carro-chefe do lugar. Algumas dessas barracas são completamente estruturadas e possuem até música ao vivo.

Como chegar aqui

São apenas 92 quilômetros que dividem Fortaleza e a Praia de Paracuru. É muito simples chegar até aqui. Você pode fazer o trajeto de ônibus, que parte da Rodoviária de Fortaleza, ou de carro. Há diversas empresas que saem da estação de ônibus com destino às praias do Ceará e com horários durante o dia inteiro. Caso queira uma segunda opção mais barata, na Avenida Domingos Olímpio, no Centro, há uma pequena rodoviária interurbana, que também oferece ônibus comuns para Paracuru. A passagem é bem mais barata.

De carro, a viagem dura aproximadamente 1 hora e meia, seguindo pela CE-085 e, posteriormente, pela CE-341. A estrada é completamente segura é muito bem sinalizada.

Vem conhecer a Praia de Paracuru! Você encontrará muitas belezas naturais e um mar delicioso para banho!

 

Compartilhe

Comentários