Início PASSEIOS Passeio de Quadriciclo em Fortaleza/Ce: saiba onde encontrar para suas férias

Passeio de Quadriciclo em Fortaleza/Ce: saiba onde encontrar para suas férias

13871

O passeio de Quadriciclo em Fortaleza está cada vez mais comum no litoral cearense. As dunas de todo o estado são atrativos perfeitos para quem deseja curtir um pouco mais de aventura nesses pequenos veículos.

Há ainda a opção para aqueles turistas fãs de excursões off-road. Atualmente já é comum encontrar grupos que se reúnem para descobrir destinos especiais no estado. Se você também é fã de aventura, vai gostar de conhecer essa opção de diversão. Saiba mais.

Por onde andar de Quadriciclo no Ceará

O Ceará inteiro é cheio de lugares que dá para alugar um Quadriciclo e explorar à vontade. Se você não sabe por onde começar, indicamos as praias com muitas dunas ou com longas faixas de areia.passeio de quadriciclo em fortaleza

A Praia de Canoa Quebrada e Cumbuco Ceara são dois destinos onde você encontra facilmente Quadriciclos para alugar e se aventurar bastante. Também podemos destacar nessa lista a Praia da Lagoinha, a Praia de Flecheiras e a Praia das Fontes.

Para quem também quer diversificar, há a opção de passeio de Quadriciclo por algumas lagoas. Na Lagoa de Uruaú, na Lagoa do Cauípe e na Lagoa do Catu dá para aproveitar as pequenas dunas para fazer bons circuitos. Para quem viaja com crianças e quer curtir esse tipo de passeio, essas são as melhores opções, inclusive.

Dicas Importantes para fazer um passeio Seguro e Divertido

Na hora de fazer um passeio de Quadriciclo você precisa tomar algumas precauções. São suas férias e não dá para se desligar da segurança. Pensamos em ajudar também a tornar o seu passeio ainda mais incrível e destacamos algumas dicas importantes.

Leia também sobre:

  • Observe sempre a conservação do Quadriciclo. Apesar de parecer um brinquedo gigante, os Quadriciclos são veículos motorizados e precisam de manutenção, assim como carros e motos. Antes de alugar o seu, veja as condições e, se sentir que há algo errado, pergunte ao profissional ou à empresa que está alugando o veículo;
  • Evite caminhos desconhecidos. Sabemos que circular sozinho de Quadriciclo é uma aventura e tanto. Contudo, é importante você sempre observar as sinalizações e mapas. Evite rotas que não sejam conhecidas. Além de não correr o risco de se perder, você não entra em zonas de perigo;
  • Só alugue Quadriciclos de profissionais credenciados. Todo mundo quer economizar. Isso, às vezes, nos leva a comprar algo de profissionais liberais. No caso do aluguel de Quadriciclo, dê preferência para pessoas credenciadas na prefeitura ou empresas regularizadas. Somente assim você tem segurança que está diante um serviço de qualidade e totalmente legalizado;
  • Não deixe de lado os itens de segurança. Se for circular por dunas, você precisará de óculos especiais, por exemplo. Eles evitam que a areia machuque os olhos e possa causar algum acidente. Veja sempre com a empresa ou o profissional que está alugando o Quadriciclo, o que é preciso para trazer mais segurança para seu passeio e, jamais, negligencie isso!

Gostou das dicas para seu passeio de Quadriciclo? Queremos saber o que achou nos comentários! Se ainda tem alguma dúvida sobre essa atração no Ceará, deixa sua pergunta que ajudamos!