Home PASSEIOS Visite o Museu do Ceará: uma viagem ao passado!

Visite o Museu do Ceará: uma viagem ao passado!

596
0
Visite o Museu do Ceará: uma viagem ao passado!
Museu do Ceará. Fonte/Reprodução: Wikipédia.

Se você já visitou o Ceará, certamente já se encantou com as belezas deste lugar. Mas sabia que você pode conhecer ainda mais a história do estado através do Museu do Ceará? Venha embarcar nessa viagem no tempo e descobrir todas as maravilhas que o passado tem a oferecer!

O Museu do Ceará é uma oportunidade única para você explorar a história do Ceará com olhos novos e abraçar ainda mais toda a riqueza deste lugar.

Informações sobre o Museu do Ceará

CaracterísticaDadoDescrição
LocalizaçãoFortalezaO Museu do Ceará está situado no Palacete Senador Alencar, na cidade de Fortaleza.
Inauguração1951O Museu do Ceará foi aberto em 1951 com o nome de Museu Histórico e Antropológico do Ceará.
Exposição“Terra da Luz e Ceará Moleque que história é essa?”Em 1997 foi reformado e reabriu em 1998 com uma exposição de longa duração “Terra da Luz e Ceará Moleque que história é essa?”.
ServiçosExposições, cursos e bibliotecaO museu oferece exposições temporárias individuais, coletivas ou temáticas com duração de 2 meses; cursos na área de artes plásticas e preservação de patrimônio; além disso, conta com uma biblioteca chamada Carlos Studart.

Museu do Ceará

O Museu do Ceará é um museu histórico e antropológico situado na cidade de Fortaleza que conta com um acervo de 5.830 peças, composto por paleontologia, pintura, etnografia, arqueologia, porcelana, artes visuais, mobiliário, objetos de adorno e documentos.

Museu do Ceará
Por dentro do museu. Fonte/Reprodução: Secult

Em 1997 foi reformado e reabriu em 1998 com uma exposição de longa duração “Terra da Luz e Ceará Moleque que história é essa?”. Além disso, oferece cursos na área de artes plásticas e preservação de patrimônio.

Um lugar rico em cultura

O Museu do Ceará é um local importante para conhecer a história do estado e seus costumes. É um lugar ideal para quem deseja aprender sobre as origens do Ceará através da exposição dos seus principais símbolos culturais. Além disso, o museu oferece cursos para quem deseja se aprofundar nos assuntos relacionados à história local.

Onde fica situado o Museu do Ceará?

O Museu do Ceará está situado no Palacete Senador Alencar, na cidade de Fortaleza.

Quando foi inaugurado?

O Museu do Ceará foi aberto em 1951 com o nome de Museu Histórico e Antropológico do Ceará.