Início PASSEIOS Top 5 melhores Passeios em Fortaleza,Confira as dicas!

Top 5 melhores Passeios em Fortaleza,Confira as dicas!

8366

Nós sabemos que às vezes é difícil chegar em uma cidade e escolher os lugares certos para visitar. Isso acontece principalmente se é a sua primeira vez por aqui. Pensar em uma lista com os melhores passeios em Fortaleza não é fácil, pois a nossa capital é repleta de atrativos incríveis.

No entanto, buscamos aqueles que não podem ficar de fora do seu roteiro e criamos uma lista com os 5 melhores passeios em Fortaleza e algumas dicas para que você descubra como aproveitar ainda mais o passeio. Confira.

1 – Mercado Central de Fortaleza

Em 1931 o prédio foi completamente reformado e a estrutura de madeira foi trocada por uma de cimento. Foi quando os primeiros boxes de artesanatos apareceram por aqui. Hoje você encontra 533 deles, distribuídos em cinco pavimentos do mercado.

O Mercado Central de Fortaleza é um dos principais pontos de venda de produtos artesanais e artes cearenses. Para quem deseja comprar lembrancinhas para amigos e familiares, aqui você encontra uma grande variedade.

O mercado está localizado em um antigo prédio, construído em 1809, para ser um depósito e uma feira de carnes e verduras naquela época. Por muito anos, a Cozinha do Povo, como era chamado o local, serviu o Fortalezense

Além de produtos artesanais e artísticos, você ainda encontra restaurantes com comidas típicas e um museu, que conta a história do prédio. A entrada no Mercado Central de Fortaleza é totalmente gratuita. Ele funciona de segunda à sexta-feira, das 8h até as 18h; aos sábados das 8h até as 17h e aos domingos das 8h até as 13h.

2 – Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar

O Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores passeios em Fortaleza. Aqui é um dos lugares mais incríveis que você certamente conhecerá na cidade. O local foi inaugurado em 1999 e conta com cinema, teatro, anfiteatro, café, salas de exposições fixas e móveis, um planetário e barzinhos para todos os gostos e idades.

Leia também sobre:

A nossa dica é que você conheça o Chopp do Bixiga, um bar tradicional em toda Fortaleza, com chopes de todos os sabores. O carro-chefe do lugar é o chope de vinho.

3 – Ponte dos Ingleses

Pertinho do Centro Dragão do Mar você encontra a Ponte dos Ingleses. Esta ponte foi construída em 1910 e serviu como o primeiro porto de cargas da cidade. A primeira estrutura dela era toda de pedra e era bastante simples.

Após diversas reformas, em 1994 a ponte ganhou uma estrutura toda de metal e uma decoração bem clássica, com alguns bangalôs, deixando o lugar bem mais atrativo, bonito e charmoso. Foi justamente quando as pessoas começaram a vir aqui apreciar o pôr do sol, que é considerado um dos mais bonitos em Fortaleza.

Hoje a Ponte Metálica, como é popularmente chamada, ainda conta com pequenas exposições artísticas e apresentações aos finais de semana.

4 – Museu da Cachaça

Saindo um pouco do centro da cidade, podemos encontrar o Museu da Cachaça. Esse é o museu de destilado mais importante do Brasil e conta com tonéis centenários. O sítio foi comprado pela Ypioca, que é uma cachaça cearense e exportada para o mundo inteiro.

Aqui você conhece um pouco da história da cachaça, como ela é feita e ainda aproveita para fazer passeios na natureza. Dá para fazer escalada, andar de caiaque e muito mais. Há atrativos para crianças e adultos.

O Museu da Cachaça fica em Maranguape, a 30 quilômetros do centro de Fortaleza. O acesso até aqui é bastante simplificado, tanto de ônibus quanto de carro.

5 – Feirinha da Beira Mar

A Feirinha da Beira Mar é, provavelmente, um dos melhores passeios em Fortaleza que você fará na sua viagem.

Ela está localizada na Avenida Beira Mar e conta com uma feira a céu aberto de artesanatos, artes e petiscos típicos do Ceará. Assim como o Mercado Central, aqui é um ótimo ponto para comprar as lembrancinhas dos seus amigos e familiares.

Bem próximo da feirinha, você ainda encontra o Jardim Japonês e o Mercado dos Peixes. Vale a pena fazer uma caminhada pelo calçadão da avenida e aproveitar as atrações.

Como aproveitar os melhores passeios em Fortaleza?

A primeira dica é sair do hotel ou pousada com um calçado e uma roupa bastante confortável. Com exceção do Museu da Cachaça, todos os pontos acima ficam bastante próximos e você consegue visitá-los caminhando.

Escolha um horário onde o sol esteja mais ameno e não esqueça a sua garrafinha de água. Fortaleza tem um clima sempre quente e é preciso lembrar de se hidratar.

O que achou da nossa lista com os cinco melhores passeios em Fortaleza? Você também encontra outras dicas de o que fazer em fortaleza aqui no nosso blog. Confira!