Beach Park: muita divesão para suas férias

0
2908
Beach Park

Nós já falamos de lindas praias do Ceará, como Morro Branco, Praia das Fontes, Abreulândia , Prainha e Porto das Dunas. Todas são lindas e ainda tem um ponto muito em comum que vai além dos lindos coqueirais e do mar chamativo: o Beach Park. Esse parque aquático, que mais é um complexo turístico, atrai turistas e cearenses durante o ano inteiro para se divertirem em brinquedos e piscinas exclusivas.

Quase que um passeio obrigatório para quem está na capital do Ceará, o Beach Park foi considerado o maior parque aquático da América Latina. Você vai descobrir o porquê nesse post. Confira.

Leia também sobre:

Sobre o Beach Park

Até o ano de 1985, o Beach Park era apenas uma barraca de praia em Porto das Dunas. As estruturas das barracas de praia do Ceará são conhecidas por serem bem completas e oferecem o máximo para seus clientes.

Foi em 1988 que o dono resolveu instalar o primeiro brinquedo, chamando atenção de turistas e moradores locais. Vendo que ia dar certo a sua aposta, no ano seguinte o Beach Park ganhou mais três toboágua, uma estrutura fechada e elevou-se à parque aquático.

De 1989 até 1996, o sucesso cresceu disparadamente, mas ainda faltava um hotel. Foi quando instalaram o Caesar Tower, que hoje atende pelo nome de Beach Park Suite Resort.

Estrutura

O Beach Park é muito mais do que um parque aquático, se compararmos aos que você encontra pelo Brasil. Além do parque em si, ainda há quatro resorts de categoria superior, lounges, restaurantes e um centro de eventos e convenções.

São 20 mil metros quadrados de área construída, em 13 quilômetros quadrados de estrutura em espaço. Você com certeza terá muito o que explorar em um dia inteiro por aqui. De brinquedos, o Beach Park conta com 18 atrações temáticas que se dividem em toboáguas, piscinas e muito mais.

Beach Park
muitos brinquedos para se divertir

Atrações

Claro que você quer saber o que vai encontrar aqui, certo? Veja apenas algumas das atrações do Beach Park.

Arrepius

Um grupo de toboáguas que se mistura em uma queda com 25 metros de altura.Beach Park

Insano

É a atração mais procurada por quem chega aqui. O Insano é o maior toboágua do parque e um dos mais altos do mundo, com 41 metros de altura.Beach Park

água Circus

Um playground temático para crianças que adoram a arte circense.Beach Park

Kalafrio

Um half por onde descem boias duplas, que tem o formato de uma pista de skate.

Atlantis

É bem parecido com o Kalafrio, mas a queda é em uma rampa reta e as boias são quadruplas.

Ramubrinká

Um trocadilho com o “cearês”, o Ramubrinká é um aglomerado com vários tobogãs que descem em uma altura de 25 metros de altura.

Ilha do Tesouro

É uma ilha temática para crianças – e para adultos, porque não? – com um cenário voltado às aventuras de piratas.

Além dos brinquedos acima, o Beach Park ainda conta com muitas piscinas, saunas e spas. Você pode comprar os ingressos para acessar todos os benefícios do complexo na bilheteria ou pela internet.

 

Compartilhe

Comentários