Praia de Porto das Dunas: e o seu cenário fascinante

0
828
porto das dunas

O município de Aquiraz guarda uma beleza natural incrível. Alguns cantinhos daqui parecem mais uma pintura ou uma fotografia de tão impecáveis que são. Entre esses você encontra a pacata Praia de Porto das Dunas. Até a década de 80 essa parte do litoral era conhecida mais pelos cearenses, que mantinham suas casas de veraneio – até então simples – pela região. Foi com a inauguração do Beach Park que a coisa mudou e muito!

Casas e complexos de luxo foram construídos e hoje a Praia de Porto das Dunas – ou PDD, como é carinhosamente chamada pelos cearenses – está entre os cenários com mais visibilidade do estado. Ficou curioso sobre o que vai encontrar por aqui? A gente te conta!

                    Leia também sobre:                   

 O Beach Park 

Não tem como falar da Praia de Porto das Dunas e deixar o Beach Park de fora. Aliás, esse é o principal atrativo dessa praia. O parque aquático é considerado o maior da América Latina e traz turistas durante o ano inteiro para divertirem-se em todos os brinquedos. Não há distinção entre adultos ou crianças, pois todos aproveitam ao máximo os toboáguas, piscinas com ondas e muito mais.

O Beack Park é também um complexo hoteleiro. Se você desejar, pode hospedar-se nessa região. Além de ter acesso ao parque gratuitamente enquanto estiver em sua estadia, ainda pode curtir festas que acontecem frequentemente na estrutura. O passaporte para o parque pode ser comprado na bilheteria ou no site pela internet.

praia de porto das dunas
beach park

O que fazer na Praia de Porto das Dunas

Dependendo da época da sua viagem, você ainda pode conferir campeonatos de esporte marítimo que acontecem com frequência em Porto das Dunas. O Campeonato Mundial de Windsurfe é sediado aqui, além de campeonatos alternativos de Kitesurfe, surfe convencional e muitos outros. Há também uma escolinha de skate na região que é uma das mais conhecidas na cidade. Se você gosta de esportes, vai adorar passar uns dias por aqui.

Em Porto das Dunas não há estruturas de barracas de praia, mas você pode aproveitar ao máximo os restaurantes da região que servem o melhor da culinária litorânea, culinária nordestina e também cearense.

Como chegar em Porto das Dunas

Porto das Dunas fica muito próxima de Fortaleza. São apenas 22 quilômetros partindo do centro e você pode chegar aqui com ônibus interurbanos que circulam a partir de terminais de ônibus na cidade. Você também pode pegar um ônibus na Rodoviária de Fortaleza ou na Rodoviária Alternativa do Centro (Avenida Domingos Olímpio), com linhas para Aquiraz. Se quiser pode também pegar um ônibus comum até o Terminal de Messejana e na parte externa pegar um que vai direto para o Porto das Dunas.

Na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, você também encontra muitas vans fazendo o transfer em diferentes horários do dia! Se tiver de carro, basta seguir pela Avenida Washington Soares, orientando-se pelas placas que o levam até a praia.

A Praia de Porto das Dunas fica próxima de outras como Morro Branco e Prainha, as quais você encontra dicas aqui mesmo no site. Aproveite e programe-se para um  passeio só!

 

Compartilhe

Comentários